Policia Militar prendeu trĂȘs homens pelo crime de por estupro e outros dois por violĂȘncia domĂ©stica. A ação policial ocorreu no fim de semana (de 15 a 17 de setembro), em Manaus e no municĂpio de Iranduba (a 27 quilĂŽmetros da capital).
Manaus
Segundo o relatĂłrio do Centro Integrado de OperaçÔes de Segurança (CIOPS), por volta das 11h, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, um homem, de 37 anos, foi preso por policiais militares da 27ÂȘ Companhia Interativa ComunitĂĄria (Cicom), apĂłs cometer o crime de estupro de vulnerĂĄvel contra a prĂłpria sobrinha, de 19 anos de idade.
De acordo com a equipe policial, o homem cometia o crime desde quando a vĂtima tinha 12 anos. No sĂĄbado (16/09), ele tentou cometer o ato novamente. Ele confessou o crime e foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Ainda no sĂĄbado, no bairro Cachoeirinha, zona sul, por volta das 5h, policiais da 1ÂȘ Cicom prenderam um idoso, de 67 anos, apĂłs receberem a denĂșncia de que ele estaria âpassandoâ a mĂŁo nas partes Ăntimas de uma criança de 11 anos de idade.
A equipe se deslocou até o local informado e encontrou o suspeito, que foi encaminhado para Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
JĂĄ no domingo (17/09), no bairro Redenção, zona centro-oeste, PMs da 17ÂȘ Cicom prenderam um homem de 30 anos, por volta de 10h20, apĂłs ele agredir a prĂłpria companheira. Na ocasiĂŁo, ele utilizou um cabo de vassoura e ainda tentou furĂĄ-la com uma faca de cozinha.
Segundo a equipe, durante a abordagem foi constatado um mandado de prisĂŁo em aberto contra ele, pelo crime de roubo. O suspeito foi encaminhado Ă Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Iranduba
No municĂpio de Iranduba, por volta de 10h do sĂĄbado (16/09), um homem de 56 anos foi preso por estupro de vulnerĂĄvel cometido contra uma criança de 12 anos. A prisĂŁo dele foi efetuada apĂłs denĂșncia da mĂŁe da vĂtima.
Aos policiais, a mulher relatou que o homem havia estuprado sua filha hĂĄ sete dias e que ele estava em uma casa de farinha, no Cacau PirĂȘra.
A equipe foi ao local indicado pela denunciante e encontrou o homem, que foi apresentado na 31ÂȘ Delegacia Interativa de PolĂcia (DIP) para os procedimentos cabĂveis.
Ainda naquele municĂpio, jĂĄ na madrugada desta segunda-feira (18/09), um homem, de 36 anos, foi preso apĂłs denĂșncia de supostamente agredir uma mulher, de 46 anos, com socos nos ombros e nas costas. A equipe que atendeu a ocorrĂȘncia fez a abordagem e nĂŁo achou nada com o suspeito, que foi encontrado em frente Ă igreja onde a vĂtima se abrigou pedindo socorro. O caso aconteceu no bairro Morada do Sol.
O suspeito e a vĂtima foram encaminhados Ă 31ÂȘ Delegacia de Iranduba.
Leia Mais: