Marcelo da Silva, de 25 anos, o vulgo ” Papagaio “, foi preso em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar em Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus). Ele é suspeito de chefiar um grupo criminoso e liderar um tribunal do crime no município.
Papagaio é investigado por tortura, organização criminosa e homicídio qualificado de Sérgio Murilo Costa Freire, 21, morto em 15 de julho deste ano.
Ele já havia escapado da Operação Lei Maior, realizada em 22 de julho, mas voltou ao município e foi monitorado pela polícia. Ele foi preso no bairro Novo Horizonte. Além disso, Marcelo tem antecedentes por tráfico de drogas, roubo, lesão corporal grave e outros crimes, sendo considerado altamente perigoso.
Ele ficará na carceragem da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) até a audiência de custódia, após isso, ficará à disposição do Poder Judiciário.
Procurados
A polícia continua procurando Alessandro Moraes Bruno, 34, e Melquisedeque de Carvalho Neves, 42, o “Melqui”, que também participaram do homicídio de Sérgio Murilo.
Quem souber do paradeiro dos foragidos pode ligar para o 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.