Em agosto, o nĂșmero de incĂȘndios registrados na capital amazonense disparou. Foram 206 ocorrĂȘncias atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), uma mĂ©dia de seis casos por dia no mĂȘs.
Em agosto do ano passado, Manaus registrou 77 incĂȘndios, segundo os Bombeiros. As altas temperaturas deste ano podem estar por trĂĄs do crescimento de casos. Por isso, Ă© preciso redobrar os cuidados, alerta o Corpo de Bombeiros.
âEsse aumento estĂĄ diretamente relacionado Ă s altas temperaturas que tĂȘm sido registradas aqui em Manaus. No entanto, a população pode ser nossa grande aliada evitando que os casos de incĂȘndios aconteçam, adotando cuidados bĂĄsicos, como nĂŁo lançar bitucas de cigarro em ĂĄreas de vegetação, nĂŁo realizar ligaçÔes clandestinas de energia elĂ©trica nas residĂȘncias, nĂŁo deixar aparelhos elĂ©tricos conectados Ă tomada sem usoâ, destacou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.
IncĂȘndios em Manaus
Conforme dados do Corpo de Bombeiros, dos 206 incĂȘndios registrados, 130 foram em ĂĄreas de vegetação; 48 foram em edificaçÔes, que compreende residĂȘncias e comĂ©rcios; e 28 incĂȘndios de outras naturezas como, por exemplo, incĂȘndio em veĂculo, lixo ou entulho.