Em Manacapuru, dois indivíduos, de 26 e 23 anos, foram presos pelos crimes de lesão corporal cometido contra uma criança de 10 e estupro de vulnerável contra uma adolescente de 14 anos. As prisões ocorreram no sábado (09) e no domingo (10).
No primeiro caso, um homem de 26 anos, foi preso por agredir fisicamente o próprio sobrinho, 10. A prisão ocorreu no sábado (09/09), na rua Joana D’Ângelo, naquele município (a 68 quilômetros de Manaus).
Conforme a delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município, as diligências iniciaram após denúncias realizadas pelo Conselho Tutelar, informando que a criança sofria agressões físicas frequentes praticadas pelo próprio tio.
“Com base na denúncia, nossa equipe se deslocou ao endereço onde a vítima mora com familiares, e no local foi constatado que a criança havia sido agredida no rosto, inclusive estava com lesões próximas aos olhos”, informou a delegada.
A autoridade policial relatou ainda que a criança foi levada à delegacia e contou que o tio era muito agressivo e sempre estava muito alterado em decorrência do uso de entorpecentes, e nem mesmo os outros familiares conseguiam intervir nas agressões.
“Solicitamos uma medida protetiva para a criança, e o autor, mesmo que seja solto, não poderá se aproximar e nem ter nenhum tipo de contato com ela. Também iremos investigar mais profundamente a conivência dos familiares com o fato”, disse Roberta.
O homem foi conduzido à DEP, e autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal. Agora, ele ficará à disposição da Justiça.
Segundo Caso
Já no domingo (10), um indivíduo de 23 anos, foi preso pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra a própria prima, 14. A prisão ocorreu na rua João 23, bairro Centro, naquele município.
Segundo a delegada Roberta Merly, titular da DEP, a prisão ocorreu após a equipe policial que estava de plantão receber a denúncia de um vizinho, informando que a adolescente havia sido vítima de estupro de vulnerável.
“Em posse dessas informações, fomos até o local e encontramos a vítima. Em depoimento, ela relatou que estava almoçando na casa de sua tia, juntamente com sua mãe, momento em que o infrator chegou bastante alterado e visivelmente bêbado”, relatou a delegada.
Ainda de acordo a delegada, a adolescente contou que o homem chegou a agarrá-la por diversas vezes, passando as mãos em sua coxa e nádegas, e ainda puxou seu cabelo e tentou levantar a sua saia.
“Em decorrência da confusão no local, o vizinho tomou a iniciativa e denunciou o fato, e assim a equipe conseguiu localizar e prender o homem em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia e autuado por estupro de vulnerável, e ficará custodiado na unidade policial, à disposição do Poder Judiciário”, informou a titular.
Leia Mais:
Foragido após latrocínio em Manacapuru tem foto divulgada pela Polícia Civil