Na próxima quinta-feira, 21/09, segundo dia da Feira Norte do Estudante, às 17h45, o jornalista amazonense Luiz Henrique Almeida, 23, será um dos palestrantes do palco “Vozes da FNE”. Sendo norteado pela missão do evento, de proporcionar uma imersão aos estudantes de ensino fundamental, médio e de graduação no cenário das profissões, a intenção do bate papo será apresentar um pouco da trajetória profissional de Almeida.
Com o título “De voluntário da FNE à repórter de TV”, o encontro busca ajudar os participantes a se descobrirem na área da comunicação. Visto como um fã de carteirinha pela coordenação do evento, Luiz se interessou pelo ramo muito cedo e aproveitou dessa paixão para conquistar as primeiras oportunidades. Aos 14 anos, foi pela primeira vez à feira e se apaixonou pela programação. Em 2015, ainda como ouvinte, conseguiu participar de duas transmissões ao vivo pelas redes sociais da FNE.
“Eu vi que apesar da pouca idade, poderia contribuir com a produção de conteúdo da feira na internet. Eu só queria poder dar uma mãozinha e deixar o material ainda mais jovial. Depois de procurar a organização e me oferecer para trabalhar, mantivemos contato nos anos seguintes, até que em 2019, quando eu estava no primeiro ano da faculdade de jornalismo, fui convidado para ser um dos apresentadores da LIVE FNE. Sem dúvidas, foi uma experiência incrível. Sou muito grato por isso!”, disse.
O jovem jornalista começou ativamente na comunicação há 4 anos, quando estagiou na Rede Amazônica ao finalizar o curso técnico em rádio e TV. Depois, ingressou como estagiário na TV Band Amazonas, onde permaneceu por três anos, e passou pelo setor de produção até alcançar o cargo de repórter. Na emissora, Luiz Henrique participou de coberturas locais e nacionais. Em 2022, conquistou o 1º lugar no PMKT como o “Melhor do Jornalismo”. Desde janeiro de 2023, integra o quadro de repórteres da TV A Crítica e produz reportagens para os telejornais da casa.