Na sexta-feira (15), a artista Tatiana Sobreira apresenta a exposição “Alma zônia, que conta com artes em telas e esculturas inspiradas as ricas paisagens, fauna, flora nativa, além da degradação e exploração ambiental da Amazônia. A exposição acontece às 19h, na Casa de Artes, na rua José Clemente, Centro de Manaus.
Segundo a artista, as obras são influenciadas pelas ressignificações da cultura tradicional que hoje enfrenta dificuldades para oferecer parâmetros na ação de controle e para a simbolização da vida social das comunidades, frente às adversidades do mundo contemporâneo. Queimadas e desequilíbrio ambiental fazem parte da composição da sala onde estão expostas as obras da artista.
“Alma zônia, conta com telas de cores fortes e esculturas ligadas à inquietude de quem nasceu na região Norte do Brasil, e que se soma às milhares de almas que buscam, incansavelmente, uma solução para proteger, resguardar e promover reflexão sobre o criativo ambiental, social e cultural que envolve a Amazônia. A exposição também conta com a curadoria e produção dos produtores culturais e jornalistas Wagner Moreira e Yghor Palhano.
Sobre a Artista Tatiana Sobreira
Tatiana Sobreira é jornalista e radialista há quase 3 décadas na Amazônia brasileira. Já trabalhou com o jornalismo nos principais estados da Amazônia. Viajou e trabalhou como produtora e assistente de produção, onde fez registros de audiovisual sobre jazz e bossa nova, em alguns países da Ásia e América do Norte. Como artista visual atua desde 2007, tendo sua primeira grande exposição em 2018, intitulada Filha de Maria, onde homenageou sua mãe e o arquétipo feminino do Norte do Brasil.
Leia Mais:
CDL Manaus tem nove cursos para setembro; saiba como se inscrever