A Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) Brandão de Amorim, do município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), conquistou a “Medalha de Cristal”, na 15ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), realizada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
A Olimpíada contou com 1,1 mil estudantes do Ensino Fundamental, dos 8º e 9º anos, e do Ensino Médio de todo o Brasil. Os medalhistas foram anunciados em uma cerimônia de premiação que contou com a presença de autoridades, familiares, historiadores de relevância nacional, além de um show.
A equipe intitulada “Barreirinhas da Amazônia”, de Parintins, formada pelos estudantes Keice Teixeira, Sheila Maria Viana e Malcon Valente, orientados pelo professor Janderson Brito, foi uma das 340 equipes finalistas das mais de 30 mil inscritas na competição. Esta foi a primeira vez que a escola participou da competição.
A estudante Keice Teixeira se emocionou ao conseguir chegar ao final da competição, representando o município dela.
“A experiência de ter chegado à final dessa olimpíada é uma das melhores e vou levar para toda a minha vida. Poder representar o meu estado, a minha cidade e a minha escola é incrível. Espero que as equipes de Parintins que vierem depois da nossa possam sentir a mesma emoção que estou vivenciando neste momento”, contou.
Leia Mais:
Inscrições para o concurso da Ufam se encerram nesta sexta-feira (1°/09)