Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Escola de Parintins ganha medalha na Olimpíada Nacional em História do Brasil
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Escola de Parintins ganha medalha na Olimpíada Nacional em História do Brasil
Cidades

Escola de Parintins ganha medalha na Olimpíada Nacional em História do Brasil

Redação
Atualizado em 2023/09/01 at 9:34 AM
Redação 2 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

A Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) Brandão de Amorim, do município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), conquistou a “Medalha de Cristal”, na 15ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), realizada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A Olimpíada contou com 1,1 mil estudantes do Ensino Fundamental, dos 8º e 9º anos, e do Ensino Médio de todo o Brasil. Os medalhistas foram anunciados em uma cerimônia de premiação que contou com a presença de autoridades, familiares, historiadores de relevância nacional, além de um show.

A equipe intitulada “Barreirinhas da Amazônia”, de Parintins, formada pelos estudantes Keice Teixeira, Sheila Maria Viana e Malcon Valente, orientados pelo professor Janderson Brito, foi uma das 340 equipes finalistas das mais de 30 mil inscritas na competição. Esta foi a primeira vez que a escola participou da competição.

A estudante Keice Teixeira se emocionou ao conseguir chegar ao final da competição, representando o município dela.

“A experiência de ter chegado à final dessa olimpíada é uma das melhores e vou levar para toda a minha vida. Poder representar o meu estado, a minha cidade e a minha escola é incrível. Espero que as equipes de Parintins que vierem depois da nossa possam sentir a mesma emoção que estou vivenciando neste momento”, contou.

Leia Mais:

Inscrições para o concurso da Ufam se encerram nesta sexta-feira (1°/09)

Leia também

Instituições Nelly Falcão de Souza abrem matrículas para segundo semestre

Jovem ganha carro SUV zero quilômetro após comprar um gloss no Manauara Shopping

Mulher retira tumor de mais de 2 kg da mandíbula em hospital de Manaus

Canoa afunda durante chuva e família com criança fica ilhada no Amazonas

Amazonas registra queda expressiva no desmatamento e nos focos de calor em junho

Termos Amazonas, Educação, Parintins
Redação 01/09/2023 01/09/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Operação Ciranda Segura: grupo criminoso é preso e drogas e armas são apreendidas, em Manacapuru
Próximo Artigo Com bolsas de R$5,2 mil, seleção do Inpa busca talentos em Manaus
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok