Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo “A terra é nossa”, diz moradora que recebeu título definitivo no Campos Sales
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > “A terra é nossa”, diz moradora que recebeu título definitivo no Campos Sales
Cidades

“A terra é nossa”, diz moradora que recebeu título definitivo no Campos Sales

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2023/09/12 at 4:35 PM
Redação Segundo a Segundo 2 anos atrás
Compartilhe
(FOTOS: Alex Pazuello/Secom)
Compartilhe

“Era algo muito esperado porque a gente mora num local que a gente não podia dizer que era nosso.” Este é o depoimento de Tabita Reis, 60 anos, moradora do Campos Sales, zona oeste de Manaus, sobre o recebimento do título definitivo que comprova a propriedade do imóvel onde mora. 

Nesta semana, o governador Wilson Lima realizou mais uma ação de regularização fundiária e de reassentamentos de famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000.

A entrega do título representa a realização de um direito fundamental: a posse legal de suas propriedades. Esse documento oferece segurança e estabilidade aos moradores, que viviam na incerteza. Era o caso de Tabita, que mora no Campos Sales há mais de 20 anos e onde construiu parte de sua história.

“Mesmo a gente tendo uma certa idade, mas a gente quer sempre saber que aquilo é nosso. E hoje eu posso dizer que a terra é nossa”.

Diz Tabita, que um dia pretende deixar a casa como bem para a filha e o neto.

O sentimento é compartilhado também por Valcinei Prata, a cozinheira mora há mais de dez anos no Campo Sales. Para ela, o documento abre portas para melhorias e dá a tranquilidade que ela buscava para sua família.

“Eu tinha esperança de que um dia isso viria, porque é uma coisa que todos os moradores, toda pessoa que tem um teto, precisa. A gente conseguiu hoje esse título definitivo que todos esperávamos e eu tô muito feliz por esse acontecimento. Muito tranquila, muito feliz e com os pés no chão. É meu, ninguém tira. Só Deus mesmo”.

Disse Valcinei.

Nesta segunda-feira, foram entregues 355 títulos definitivos de imóveis a moradores de bairros da capital e reassentadas mais 22 famílias da área de intervenção do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). As ações integram o Amazonas Meu Lar, maior programa habitacional da história do Governo do Estado.

Títulos definitivos

O Governo do Amazonas está concedendo títulos definitivos de propriedade em várias áreas da capital, incluindo Lírio do Vale, Alvorada, Redenção, Campos Sales – Tarumã, Zumbi dos Palmares, Ouro Verde – Coroado e Monte das Oliveiras. 

Esses títulos garantem a propriedade legal dos imóveis, permitem aos proprietários obter crédito para construção, reforma e ampliação, e oferecem benefícios como herança legal e valorização dos imóveis. 

A entrega dos títulos faz parte de uma parceria entre o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça do Amazonas, visando acelerar a regularização fundiária na região, com a meta de emitir cerca de 1,6 mil títulos definitivos até dezembro na capital e mais de 280 no interior, em Parintins.

O secretário de Cidades e Territórios, João Braga, afirmou que agora os moradores têm a garantia de que suas casas e terras são legalmente reconhecidas como suas.

“Hoje esses moradores passam a ser proprietários de sua casa e de seu terreno. Com isso, podem buscar financiamento para melhorar sua habitação. Elas não tinham mais esperança de receber o título definitivo, mas por determinação do Governador, hoje a gente tem mais um evento aqui para entrega de título definitivo”.

Destacou.

Leia também

Caminhão trafegando com pneu furado é removido durante fiscalização em Manaus

Crianças são atropeladas enquanto atravessavam faixa de pedestres em Manaus

Câmeras flagram ataque fatal de pitbulls a cadela na Cidade Nova, em Manaus

Fiscalização autua motoristas de veículos pesados por irregularidades em Manaus

Idoso morre após cair de moto ao bater em buraco na Avenida Camapuã, em Manaus

Termos Campos Sales, título definitivo, Wilson Lima
Redação Segundo a Segundo 12/09/2023 12/09/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Amazonastur prorroga pesquisa que avalia mercado de turismo no estado
Próximo Artigo Setor da pesquisa do Amazonas ganha reforço com novo núcleo de produção científica da Segeam
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok