Governador reafirmou que vai lançar, neste mês, os critérios de acesso ao programa Amazonas Meu Lar, que vai beneficiar mais de 24 mil famílias com soluções definitivas de moradias
O governador Wilson Lima realizou, nesta quinta-feira (24/08), o pagamento referente ao reassentamento de mais 56 famílias beneficiárias do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). Na ocasião, ele confirmou que na próxima semana serão divulgados os critérios de acesso, subsídios e número de unidades habitacionais, entre outros detalhes, do programa Amazonas Meu Lar, anunciado em abril deste ano.
Sobre as soluções de moradia entregues nesta quinta-feira, Wilson Lima explicou que, neste momento, os esforços do Governo do Amazonas estão concentrados na retirada das famílias de áreas de risco de alagação antes do próximo inverno amazônico. Com os reassentamentos de hoje, chega a 842 o número de famílias indenizadas por meio do Prosamin+.
“São pessoas que saem dessa área de risco com suas famílias e vão para terra firme e, a partir de agora, têm uma nova perspectiva em suas vidas”, afirmou o governador.
O “Amazonas Meu Lar” foi anunciado por Wilson Lima em abril deste ano e prevê mais de 24 mil soluções de moradia definitivas, sendo 22 mil novas unidades habitacionais, além da emissão de títulos definitivos para 33 mil propriedades, entre terrenos e imóveis.
“Na semana que vem nós vamos lançar o programa Amazonas Meu Lar. A gente vai apresentar para a população, principalmente para aquela população que precisa de uma casa, de um lar, quais são os critérios, qual o percentual, qual o valor que o Estado vai disponibilizar e vai dar de entrada para aquisição de um apartamento, tudo no contexto do (programa federal) Minha Casa, Minha Vida”, adiantou o governador.