Único representante das regiões Norte e Nordeste na 9º Liga Brasileira de FreeFire (LBFF) chega à final!
A Amazon Cripz, equipe amazonense de FreeFire alcançou um marco histórico nesse final de semana, sendo a primeira equipe do Norte a chegar na final da Liga Brasileira de FreeFire, com grandes chances de sair vitoriosa da competição.
Disputando contra outras 17 equipes do cenário nacional, a Amazon Cripz garantiu sua vaga, ao lado da Magic Squad, Loud, Vivo Keyd, Fluxo, paiN Gaming, mibr, E1 e-sports, Team Solid, Corinthians, Meta Gaming e Black Dragons
Com a final marcada para o próximo dia 5 de agosto, a Amazon Cripz busca pelo título inédito de campeão da liga e a vaga para o Mundial de Free Fire 2023, em Singapura, além de uma premiação de R$ 550 mil.
A equipe amazonense é formada por Cristiano “mamute” Costa, Cauã “cauã9” Takemasa, Pedro “vodka” Lucas, Joabe “goabe7” Martins e Vinicius “japaxl” Duarte, tendo como técnico o Lucas “trap” Alves e o analista Wellington “Marv” Marinho.
“Estamos vivendo um sonho, essa é a realização de um projeto que colocamos todo o nosso empenho e suor e sem dúvidas vamos fazer tudo para trazer a taça para o norte!“, pontua Andryw Antony, CEO da Amazon Cripz.
A final marcada para o próximo sábado vai contar com oito quedas, sendo duas em cada um dos mapas do jogo: Bermuda, Purgatório, Alpine e Nova Terra.
“Estamos muito confiantes de que vamos chegar ainda mais longe e garantir essa vaga inédita no mundial“, afirma Leo Andrade, Co-owner do time.
A primeira classificação da Amazon Cripz para a elite da Liga aconteceu na segunda etapa da LBFF em 2021. No início daquele ano, o time havia enfrentado um apagão elétrico em Manaus durante a fase de acesso, que resultou em uma eliminação amarga.
Agora em novo formato, a Amazon Cripz foi uma das convidadas da LBFF ao lado das outras 17 equipes competidoras.
A Amazon Cripz embarcou para São Paulo no dia 4 de abril, com passagens pagas pelo programa de incentivo ao esporte da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), além do patrocínio da Coca-Cola Brasil, para participar da disputa nacional.