Ănico representante das regiĂ”es Norte e Nordeste na 9Âș Liga Brasileira de FreeFire (LBFF) chega Ă final!
A Amazon Cripz, equipe amazonense de FreeFire alcançou um marco histórico nesse final de semana, sendo a primeira equipe do Norte a chegar na final da Liga Brasileira de FreeFire, com grandes chances de sair vitoriosa da competição.
Disputando contra outras 17 equipes do cenĂĄrio nacional, a Amazon Cripz garantiu sua vaga, ao lado da Magic Squad, Loud, Vivo Keyd, Fluxo, paiN Gaming, mibr, E1 e-sports, Team Solid, Corinthians, Meta Gaming e Black Dragons
Com a final marcada para o prĂłximo dia 5 de agosto, a Amazon Cripz busca pelo tĂtulo inĂ©dito de campeĂŁo da liga e a vaga para o Mundial de Free Fire 2023, em Singapura, alĂ©m de uma premiação de R$ 550 mil.
A equipe amazonense Ă© formada por Cristiano âmamuteâ Costa, CauĂŁ âcauĂŁ9â Takemasa, Pedro âvodkaâ Lucas, Joabe âgoabe7â Martins e Vinicius âjapaxlâ Duarte, tendo como tĂ©cnico o Lucas âtrapâ Alves e o analista Wellington âMarvâ Marinho.
“Estamos vivendo um sonho, essa Ă© a realização de um projeto que colocamos todo o nosso empenho e suor e sem dĂșvidas vamos fazer tudo para trazer a taça para o norte!“, pontua Andryw Antony, CEO da Amazon Cripz.
A final marcada para o prĂłximo sĂĄbado vai contar com oito quedas, sendo duas em cada um dos mapas do jogo: Bermuda, PurgatĂłrio, Alpine e Nova Terra.
âEstamos muito confiantes de que vamos chegar ainda mais longe e garantir essa vaga inĂ©dita no mundial“, afirma Leo Andrade, Co-owner do time.
A primeira classificação da Amazon Cripz para a elite da Liga aconteceu na segunda etapa da LBFF em 2021. No inĂcio daquele ano, o time havia enfrentado um apagĂŁo elĂ©trico em Manaus durante a fase de acesso, que resultou em uma eliminação amarga.
Agora em novo formato, a Amazon Cripz foi uma das convidadas da LBFF ao lado das outras 17 equipes competidoras.
A Amazon Cripz embarcou para SĂŁo Paulo no dia 4 de abril, com passagens pagas pelo programa de incentivo ao esporte da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), alĂ©m do patrocĂnio da Coca-Cola Brasil, para participar da disputa nacional.