Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Setor do Turismo investe cada vez mais na capacitação de atendimento ao público LGBTQIAPN+
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Economia > Setor do Turismo investe cada vez mais na capacitação de atendimento ao público LGBTQIAPN+
Economia

Setor do Turismo investe cada vez mais na capacitação de atendimento ao público LGBTQIAPN+

Vitoria Amanda
Atualizado em 2023/08/09 at 3:50 PM
Vitoria Amanda 2 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

Em Manaus, o Comfort Hotel recebeu o cerificado do programa Travel Proud, criado pela Booking.com, que atesta segurança, bem-estar e tratamento aos viajantes da comunidade

De olho em um mercado que movimenta R$ 14,7 bilhões anualmente, segundo estimativa da Organização Mundial do Comércio (OMT), as empresas ligadas ao setor do Turismo investem cada vez mais na capacitação de atendimento ao público LGBTQIAPN+, nicho que cresce 11% ao ano, conforme a Associação Brasileira de Turismo LGBT (ABTLGBT).

Pesquisa divulgada pela empresa de e-commerce de viagens Booking.com, realizada de forma independente com mais de 11.500 viajantes LGBTQIAPN+ de 27 países e territórios, serve para embasar ainda mais esses investimentos, ao mostrar que nove entre cada 10 entrevistados consideraram a própria segurança e bem-estar ao escolher o destino de viagem.

A hospedagem está entre os principais pontos levados em consideração na hora de programar o próximo destino a ser visitado. Nesse sentido, a Booking.com criou o programa Travel Proud, que oferece treinamento para hotéis de todo o mundo para entender os desafios específicos pelos viajantes da comunidade LGBTQIAPN+. A versão em português foi lançada em abril deste ano e já conta com mais de mil estabelecimentos certificados.

Em Manaus, o Comfort Hotel, localizado no Distrito Industrial I, acaba de receber o certificado. “Não foi necessário tomar nenhuma medida drástica além do treinamento. Nossos colaboradores de linha de frente são conscientes sobre a importância de realizar um atendimento de qualidade para todos os nossos clientes”, explica o gerente comercial do hotel, Filipe Barrozo.

De acordo com ele, o certificado só reforça o compromisso do hotel com o bem-estar dos clientes. “Buscamos ter espaços seguros, confortáveis, livres de discriminação, sempre respeitando o direito de todos. Nossa visão está em justamente cuidar de todos os nossos clientes, parceiros e colaboradores com todo o respeito e consideração que tratamos nossa própria família”, destaca.

Acolhimento importante

E toda essa preocupação com o acolhimento dos hóspedes já vem sendo percebida por quem circula com certa frequência nas dependências do hotel, como a jornalista amazonense Maria Luiza Dacio. Acompanhada da namorada, Elem Leandro, ela fala da importância desse diferencial.

“Sempre fomos muito bem recebidas e acolhidas como mulheres LGBTQIAPN+ em todas as vezes que estivemos no Comfort Hotel. Não são em todos os lugares que encontramos essa receptividade e, no mínimo, respeito e educação. São poucos os lugares onde nos sentimos confortáveis de estar”, afirma.

Em recente entrevista, o CMO e vice-presidente sênior da Booking.com, Arjan Dijk, declarou que, embora a visibilidade, a compreensão e a aceitação das pessoas LGBTQIAPN+ tenham evoluído muito nos últimos anos, ainda não é possível considerar esse progresso garantido. “O setor de turismo deve se esforçar para ser um exemplo de inclusão, ajudando a promover um ambiente em que todos possam crescer e prosperar”.

Leia também

Tarifa de energia elétrica terá redução de 1,3% no Amazonas

Foresti Fi, startup de  Manaus, é eleita como uma das 100 mais inovadoras do mundo

Brasileiros já pagaram mais de R$ 1 trilhão em impostos em 2025

Comprovantes de pagamento têm validade definida; veja por quanto tempo guardar

Japiim recebe mutirão de empréstimos para quem quer empreender

Termos Amazonas, Economia, Manaus
Vitoria Amanda 09/08/2023 09/08/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior As atividades envolvem rodas de conversas, apresentações de DJs, shows musicais e feira criativa CURA AMAZÔNIA: programação paralela inicia nesta quinta com entrada gratuita
Próximo Artigo CNH Social: entrega de documentos encerra nesta sexta-feira (11)
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok