A Receita Federal publicou um edital para um novo processo seletivo de níveis médio e superior para credenciamento de peritos no Amazonas. O edital publicado tem 29 vagas temporárias.
Os profissionais selecionados prestarão serviços nas alfândegas do Porto de Manaus e do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, também localizado na capital amazonense.
Os peritos credenciados prestarão serviços por dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois. No entanto, eles não terão vínculo empregatício com a RF. Segundo o órgão, as atividades de perícia são remuneradas com base nas tabelas definidas na Instrução Normativa 2.086/2022
Além de atender aos requisitos de escolaridade estabelecidos no edital, é necessário comprovar experiência mínima de dois anos na área técnica pretendida. Há oportunidades para atuação nas seguintes especialidades:
- mensuração de granéis (6 postos);
- computação (2);
- elétrica (2);
- eletrônica (4);
- gemologia (2);
- mecânica (4);
- metalografia/metalurgia/siderurgia (2);
- minas (2);
- química (3);
- têxteis (2).
Inscrições
As inscrições são gratuitas e acontecem entre os dias 14 e 21 de agosto. Os interessados deverão preencher formulário para solicitação de abertura de processo digital disponível neste link.
Após, os candidatos terão até 24 de agosto para efetuar a juntada dos documentos listados no edital, por meio do site www.cav.receita.fazenda.gov.br (o passo a passo pode ser consultado aqui).
Sobre a Avaliação
Os candidatos serão selecionados através de análise curricular, com base nas informações sobre escolaridade e experiência profissional apresentadas durante o registro da inscrição. O resultado final tem publicação prevista para ocorrer até 30 de novembro.
Leia Mais:
Ufam abre inscrições para concurso de nível médio e superior