Mulheres vítimas de violência doméstica no Amazonas podem concorrer à bolsas de estudo para fazer faculdade totalmente de graça. A iniciativa faz parte do programa “Ser Mulher”, do Grupo Ser Educacional. O projeto é realizado em parceria com o Instituto Maria da Penha e o Grupo Mulheres do Brasil.
Serão oferecidas noventa bolsas de graduação digital 100% gratuitas, que serão distribuídas igualmente entre Pernambuco, Maranhão, Amazonas, Pará, Bahia e Acre.
“A educação é empoderadora. Isso se torna mais verdade quando se trata de mulheres vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade social”, afirmou a reitora da UNINORTE, Fabiane Almeida.
Dentro do programa, também são oferecidos apoio psicológico, suporte emocional e atendimento jurídico para que as vítimas possam tirar dúvidas e receber assistência durante todo o processo. Os serviços são realizados na Clínica-Escola de Psicologia e no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UNINORTE.
As instituições parceiras, que já realizam atendimento a essas mulheres, são as responsáveis por encaminhá-las para participação no projeto.