Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Projeto de Lei pode reconhecer Codajás como a “Capital Amazonense do Açaí”
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Projeto de Lei pode reconhecer Codajás como a “Capital Amazonense do Açaí”
Cidades

Projeto de Lei pode reconhecer Codajás como a “Capital Amazonense do Açaí”

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2024/10/12 at 12:55 AM
Redação Segundo a Segundo 2 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

De autoria do Deputado Cristiano D’Ângelo (MDB), o Projeto de Lei nº 584/2023 que tramita na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) objetiva conferir ao município de Codajás o título de “Capital Amazonense do Açaí”.

A proposta, inicialmente provocada pela vereadora codajaense Aline Rosa e prontamente abraçada por D’Ângelo, tem como objetivo maior ajudar a promover a cadeia produtiva do açaí no território que se tornou famoso pelo grande volume de produção e pela qualidade do fruto.

O nome Codajás, inclusive, há muito já vem sendo utilizado como uma referência no comércio de açaí, ao ponto de se observar que em vários locais de venda da polpa do fruto na cidade de Manaus a designação Codajás aparece em destaque.
Mais que um município, um território

Ainda que o título de capital do açaí seja concedido a Codajás é certo que os benefícios da inciativa deverão alcançar ainda os produtores de outros municípios da região do Baixo Rio Solimões, especialmente aqueles que também se destacam, em volume e qualidade, quando o assunto é a produção do fruto.

Sabe-se que os municípios de Anori, Anamã, Beruri e Coari se somam a Codajás e formam um território ímpar no Estado do Amazonas no que concerne à produção de açaí. Todavia, os arranjos de mercado que foram se estabelecendo ao longo dos anos, bem como os fenômenos que envolvem a logística de escoamento da produção acabaram gerando especial destaque ao nome de Codajás.

De acordo com o Deputado autor do Projeto de Lei “não se trata de uma discussão para saber quem produz mais ou quem produz o melhor açaí. Nos quatro cantos do Estado do Amazonas temos muita produção de excelente qualidade. É mais uma questão de reconhecer e prestigiar a fama que a cidade de Codajás detém nessa cadeia produtiva”.

Leia também

Você conhece? Hospital João Lúcio procura família de idosa

Distribuição de mudas de plantas frutíferas e medicinais chega ao Lago Azul

Homem é atropelado por motocicleta ao tentar ajudar em acidente no Amazonas

Onça é morta após ser vista próxima a escola em comunidade rural de Tabatinga

7 bairros ficam sem energia nesta terça em Manaus; programe-se

Termos Açaí, Aleam, Codajás, Projeto de Lei
Redação Segundo a Segundo 12/10/2024 11/08/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Elas usam em média 21,3 horas semanais, enquanto os homens, 11,7 Mulheres gastam quase o dobro do tempo em serviço doméstico
Próximo Artigo ‘Dia dos Pais diferente’, diz amazonense após ouvir voz dos filhos pela primeira vez
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok