Policia da 38ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus) deflagraram a Operação Rede de Proteção II, com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e combater crimes como favorecimento à prostituição de adolescente e comercialização de pornografia infantil.
O primeiro mandado cumprido foi contra um professor de uma escola pública do município suspeito de induzir à prostituição de um adolescente de 16 anos. A mãe do jovem encontrou diálogos dele com o professor e fez a denúncia à direção da escola e ao Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Civil.
A delegacia instaurou a investigação, tomou depoimentos e fez a perícia no celular da vítima, encontrando nas conversas a prática do crime de induzimento à prática de prostituição de adolescente. Em alguns trechos, o professor incentiva o aluno a criar conta em site especializado na venda de fotos e vídeos com conteúdos sexuais e também orienta que o jovem faça ‘programas’.
A Polícia Civil representou ao poder judiciário pela autorização de busca e apreensão e quebra de sigilo telefônico e telemático do professor para que assim pudesse obter mais dados e informações. Também foi solicitado o afastamento judicial do professor de suas atividades, com objetivo de que o mesmo não viesse a embaraçar os trabalhos investigativos bem como para evitar que pudesse ocorrer a mesma conduta em relação a outros alunos da escola.
Na última quinta-feira (17), foi cumprido do mandado de busca e apreensão na própria escola e na residência do professor. Na ocasião, o telefone celular dele, um aparelho notebook e outros dispositivos de mídia foram apreendidos e submetidos à perícia.
Leia Mais:
Rocam prende trio com armas, munições e drogas no bairro Zumbi dos Palmares