Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado é oferecida no âmbito do projeto “INCT 2014 – de Óptica Básica e Aplicada às Ciências da Vida”. As inscrições vão até terça-feira (15/08).
No Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF-USP), a equipe do projeto investiga aspectos inovadores da óptica, buscando gerar novas aplicações em ciências da vida.
O pós-doutorando trabalhará com um dos seguintes tópicos: fundamentos e aplicações de terapia sonodinâmica/sonofotodinâmica; fundamentos de sonoquímica e fenômenos de nucleação e cavitação acústica; propagação e efeitos de ultrassom em tecidos biológicos.
O candidato deve ter obtido nos últimos cinco anos o título de doutor em física, engenharia, química ou áreas relacionadas. Interessados devem enviar duas cartas de recomendação, currículo com lista de publicações e carta de interesse de uma página para o e-mail [email protected].
Os candidatos selecionados iniciarão suas atividades entre setembro e outubro de 2023.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/6230/.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
*Com informações da Agência Fapesp