A vítima estava aguardando a entrega de uma encomenda de madeiras quando foi abordada pelos suspeito
Uma operação integrada entre as Delegacias Interativas de Polícia Civil de Manacapuru e Itacoatiara cumpriu cinco mandados de prisão, busca e apreensão para desbaratar uma quadrilha que fez um roubo de R$ 14 mil via pix. O banco armado abordou a vítima e a obrigou a fazer a transferência do dinheiro no último dia 28 de junho.
Batizada de Poucos Segundos, a operação foi deflagrada nesta quarta-feira (02/08). Conforme o delegado Rafael Allemand, responsável pela Delegacia de Manacapuru, na ocasião do fato criminosoa vítima, que estava aguardando a entrega de uma encomenda de madeiras, foi abordada por cinco indivíduos armados que a obrigaram a transferir o dinheiro.
“Iniciamos as investigações e identificamos um dos indivíduos, para quem o dinheiro fora transferido. A partir disso, conseguimos identificar os demais suspeitos e solicitar a prisão deles, bem como a busca e apreensão na residência de Bruno Laranjeiras Albuquerque, responsável por financiar a ação e ter se beneficiado com a transferência dos valores”, disse.
No momento do cumprimento das ordens judiciais, três indivíduos identificados como Evanilson Marques Sampaio, Rodrigo Pereira e Rodrigo Ribeiro Ausier foram presos. Bruno Albuquerque resistiu à abordagem policial, foi ferido, socorrido e encaminhado à uma unidade hospitalar, onde não resistiu e foi a óbito.
“Durante buscas na residência do indivíduo, apreendemos porções grandes de diversos entorpecentes, como maconha, pedra e cocaína, além de armas de fogo, munições, rádio transmissor, balança de precisão, colete a prova de balas, bem como uma roupa rajada semelhante à de militar”, salientou o delegado.
Ainda segundo Allemand, um procedimento foi instaurado em nome de Bruno – mesmo que ele esteja extinto a punibilidade – pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Procurado
Um indivíduo identificado como Elton Corrêa Coelho encontra-se foragido e os trabalhos policiais irão continuar para localizá-lo e prendê-lo.
Quem tiver informações a respeito do paradeiro deste indivíduo, deve entrar em contato com pelos números (92) 99517-0201, disque-denúncia da DIP de Manacapuru, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Operação Poucos Segundos
A operação foi batizada com este nome em razão da ação criminosa ter sido realizada em um curto espaço de tempo, conforme explica o delegado. Os indivíduos abordaram a vítima, forçaram a transferência bancária e evadiram-se do local.
Evanilson, Rodrigo Pereira e Rodrigo Ribeiro responderão por roubo majorado e associação criminosa armada e ficarão à disposição do Poder Judiciário.