Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Oito influencers de Manaus são indiciados por venda de rifas ilegais
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > Oito influencers de Manaus são indiciados por venda de rifas ilegais
Polícia

Oito influencers de Manaus são indiciados por venda de rifas ilegais

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2023/08/29 at 3:06 PM
Redação Segundo a Segundo 2 anos atrás
Compartilhe
Influencers de Manaus foram indiciados por 11 crimes
Compartilhe

Oito influencers de Manaus foram indiciados no Inquérito Policial (IP) que investigou a venda de rifas ilegais. O procedimento resultou na Operação Dracma, dividida em duas fases e deflagradas nos dias 29 de junho e 5 de julho deste ano.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, responsável pelas investigações, os trabalhos policiais iniciaram no início deste ano, quando foi apurado a existência de uma organização criminosa responsável por gerir um esquema de rifas clandestinas e ilegais, promovendo, em seguida, a dissimulação e lavagem de dinheiro oriundo das práticas criminosas.

Durante investigação e analise nos equipamentos eletrônicos dos indiciados, foi constatado que os influencers de Manaus manipularam a escolha dos ganhadores dos sorteios.

“Identificamos que quatro influenciadores digitais de Manaus, sendo eles Aynara Ramilly, Enzo Felipe da Silva Oliveira, 24, conhecido como “Mano Queixo”; Isabelly Aurora Simplício Souza, 21; e João Lucas da Silva Alves, 24, conhecido como “Lucas Picolé”, mantinham um esquema de divulgação e promoção dos jogos de azar, dissimulando os recursos decorrentes das vendas de bilhetes eletrônicos por meio da lavagem de dinheiro”, disse a autoridade.

Ainda conforme o delegado, durante as investigações sobre os influencers de Manaus, foi possível identificar que o ex-companheiro de Isabelly Aurora, identificado como Paulo Victor Monteiro Bastos, 25, bem como a mãe dela, Isabela Simplício, auxiliavam na lavagem de dinheiro e ocultação de recursos, além de emprestarem suas contas correntes para receber os valores das vendas.

“Outro integrante do grupo criminoso, identificado como Marcos Vinicius Alves Maquiné, também foi indiciado após se apresentar à polícia e confidenciar que cerca de um milhão de reais teria passado por sua conta no esquema de lavagem de dinheiro, tendo ainda viabilizado a compra de um veículo Toyota Hillux, apreendido durante a segunda fase da Operação Dracma”, disse.

A cunhada de “Lucas Picolé”, identificada como Flávia Ketlen Matos da Silva, 34, presa na primeira fase da Operação Dracma, era responsável por gerenciar a lavagem do dinheiro e escoar os recursos oriundos das rifas do cunhado, dissimulando todo dinheiro na manutenção de uma loja de roupas falsificadas.

O delegado relembra, ainda, que durante as ações policiais, mais de uma tonelada de produtos de vestuário falsificados foram apreendidos, e dez veículos, incluindo uma motocicleta adulterada, também foram apreendidas. Durante o cumprimento das buscas, 175 unidades de drogas sintéticas (LSD) foram encontradas, além de munições de fuzil.

As investigações concluíram que “Lucas Picolé” e “Mano Queixo” também negociavam armas de fogo e munições, além de estarem envolvidos com tráfico de drogas sintéticas. Além disso,

“Durante as investigações, descobrimos que Isabel, Isabelly Aurora e Paulo Victor estavam tentando esconder dinheiro em espécie, a fim de atrapalharem as investigações. Ainda no decorrer dos trabalhos policiais, houve a representação das prisões de Ayara Ramilly e de Isabel Simplício, envolvidas no esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro”, disse.

Agora, o grupo deve responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato, lavagem de dinheiro, fraude no comércio, promoção de jogos de azar, sonegação tributária, crimes contra as relações de consumo, publicidade enganosa, receptação qualificada, fraude processual e apologia ao crime.

Além disso, “Lucas Picolé” e “Mano Queixo” foram indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse irregular de munição de uso restrito e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O Inquérito Policial foi finalizado e remetido à Justiça.

Leia Mais:

PC-AM divulga foto de mulher que desapareceu no Mauazinho

Leia também

Empresária é presa suspeita de aplicar golpes com venda fraudulenta de veículos pelo Facebook

Entrega cancelada! Polícia barra delivery de R$2 milhões em maconha em Manaus

Você viu? Polícia procura duas adolescentes desaparecidas em Manaus

Vídeo: homens armados tentam invadir lanchonete na zona Leste de Manaus

Vídeo: passageiros reagem a assalto e desarmam criminoso em ônibus de Manaus

Termos destaque, Manaus, PC-AM, Prisão, Rifas Ilegais
Redação Segundo a Segundo 29/08/2023 29/08/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Clientes lesados pela 123Milhas devem procurar Justiça Caso 123Milhas: como o consumidor pode recorrer para não sair no prejuízo
Próximo Artigo Entenda a estratégia ‘Omnichannel’ para aceleração de negócios
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok