Foragido da justiça pelo crime de roubo, um homem de 30 anos foi preso, nesta sexta-feira (25/08), após tentar tirar RG, a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). A prisão foi efetuada por policiais do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM).
O infrator solicitou a emissão do documento, ocasião em que as equipes identificaram que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo para ele.
Ele retornou, nesta sexta-feira, para receber o documento e teve o mandado de prisão cumprido com apoio de policiais civis do 21°DIP.
Diretor do Instituto de Identificação, o perito Mahatma Porto destacou que o procedimento pelo qual o homem foi submetido é aplicado a todos que solicitam a nova Carteira de Identidade Nacional.
Os dados de todos os solicitantes, assim como os documentos, são rigorosamente analisados por servidores da Secretaria de Segurança Pública, demonstrando que o processamento da CIN envolve critérios importantíssimos, como integração e consulta a bancos de dados federais, para a segurança do cidadão individualmente e também para toda a sociedade”.