Johnnys Bernardo de Souza, 35, conhecido como “Neymar”, foi preso, suspeito de furtar uma pistola de dentro de um carro com o uso do dispositivo “Chapolin”. O crime ocorreu no dia 17 de junho deste ano, em frente a uma agência bancária no Boulevard Pedro Ratis, bairro Centro, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
O indivíduo foi localizado e preso nesta sexta-feira (4), no distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular da da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, no momento do crime, Johnnys e seu comparsa Marcos Henrique das Chagas da Silva Salomão, 22, que já está preso, avistaram o carro parado no local e aproveitaram a ocasião para subtrair uma bolsa que estava com uma pistola calibre 9 milímetros e 60 munições no interior do veículo.
“Foi verificado que os infratores utilizaram o dispositivo ‘Chapolin’, que embaralha os sinais eletromagnéticos do alarme e impede que os veículos sejam trancados. Com a identificação de Johnnys, foi representada à Justiça pela sua prisão preventiva, e a ordem judicial foi decretada pela 2ª Vara de Execução Penal”, relatou Allemand.
Ainda de acordo com a autoridade policial, após constantes diligências, o indivíduo foi localizado e preso nesta sexta-feira (4), no distrito de Cacau Pirêra, município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Na delegacia, foi cumprido outro mandado de prisão em nome dele, pelo crime de roubo, decretado em 2017.
Marcos Henrique das Chagas da Silva Salomão, 22, comparsa de Johnnys, foi preso no dia 9 de julho deste ano, pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), no bairro Centro, em Manaus. Com ele foi apreendida a motocicleta utilizada na ação criminosa.
Johnnys Bernardo responderá por furto qualificado mediante fraude. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Leia Mais:
Polícia prende suspeitos de roubo em condomínio luxuoso na Ponta Negra