Um homem identificado como Bruno José da Silva, conhecido como “Pitbull”, que tinha 28 anos, foi morto com pelo menos 20 tiros, no momento em que deixava o enteado na escola. O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), por volta das 6h, na rua 253, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Segundo informações preliminares, o homem estava em uma motocicleta com o enteado quando foi surpreendido por dois suspeitos que também estavam em uma motocicleta. Os assassinos esperaram a criança entrar na escola para iniciar a execução. Os moradores informaram que escutaram mais de 10 tiros e que havia um carro estava na esquina da rua dando apoio aos pistoleiros que fugiram sem serem identificados.
Policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência. Agentes da Guarda Municipal estiveram no local e relataram que o gestor da escola já tinha solicitado que a ronda policial no local fosse intensificada porque ele estava vendo um movimento estranho de motociclistas na área e pessoas rondando a escola de forma suspeita. As aulas na escola foram suspensas.
Segundo a esposa de Bruno, ele já tinha passagem por tráfico de drogas, mas estava há um mês afastado do crime, porém, o marido estava recebendo ameaças desde então.
A equipe do Departamento de Polícia Técnica Científica (DPTC) para realizar a perícia que informou que 25 estojos de 9 milímetros foram deflagrados e aproximadamente 20 disparos acertaram vítima na região das costas, da cartilagem da orelha, nariz e boca.
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Leia Mais:
Jovem é morto a facadas em terreno baldio na zona sul de Manaus