Policiais civis da 31ª Delegacia Interativa de Polícia prenderam um homem apontado como autor de um duplo homicídio que ocorreu em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Francisco Ferreira Sobrinho Junior, de 28 anos, foi colocado atrás das grades nesta quinta-feira (10/08).
Conhecido como “Ferreirinha”, o infrator é apontado como um dos responsáveis pelos assassinatos de Júlio Cesar da Silva Souza, de 27 anos, e Jhon Vitor Santiago Basilio, de 21 anos. As duas vítimas foram mortas no dia 23 de março deste ano, no bairro Alto.
De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, que é responsável pela investigação em Iranduba, os dois homens mortos estavam bebendo e usando drogas quando tiveram seus aparelhos celulares roubados por infratores. Em meio à confusão, os dois foram apontados como integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas no município.
“Em sequência, eles foram amarrados e torturados por diversos homens até o recebimento da ordem de “Ferreirinha” para a execução das vítimas. Júlio foi morto no local, enquanto John Vitor foi perseguido e morto em seguida”, disse o delegado.
As investigações da Polícia Civil identificaram seis autores do duplo homicídio em Iranduba. Com a prisão de Ferreirinha, todos os suspeitos já foram encarcerados.