Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Estudantes do Amazonas ganham medalha de ouro em competição internacional de Matemática
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Estudantes do Amazonas ganham medalha de ouro em competição internacional de Matemática
Cidades

Estudantes do Amazonas ganham medalha de ouro em competição internacional de Matemática

Vitoria Amanda
Atualizado em 2023/08/15 at 4:37 PM
Vitoria Amanda 2 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

Equipes de seis escolas estaduais foram medalhistas e outras duas receberam menções honrosas 

Alunos da  Escola Estadual (EE) Eliana Socorro Pacheco Braga e Escola Estadual Marcantonio Vilaça II (CMPM II), na zona norte de Manaus, conquistaram medalhas de ouro na Olimpíada Internacional Mathématiques Sans Frontières 2023 (OMSF), organizada pela Association Mathématiques Sans Frontières, com sede em Strasbourg, na França. 

A competição também premiou seis equipes com medalha de prata e outras duas com bronze. As unidades que também tiveram alunos medalhistas foram EE Ten. Cel. Cândido José Mariano; EE Waldocke Fricke de Lyra e, novamente, o CMPM II. Estudantes da Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Maria do Céu Vaz d’Oliveira e EETI Gilberto Mestrinho Raposo receberam menções honrosas.  

A OMSF é uma competição internacional, em equipes, que tem por objetivo aproximar os países estrangeiros por meio do estudo da matemática, promover o interesse pela disciplina e o uso de outros idiomas nas soluções de problemas desta ciência. 

Professora na EE Eliana Socorro Pacheco Braga, Meive Thays Miranda, afirmou que ficou emocionada ao saber da premiação. 

“Na competição, as equipes concorrem entre si na própria escola e com escolas de todos os municípios e estados do Brasil e exterior. Eu confesso que eu ainda não acredito. Estou muito emocionada e ao mesmo tempo sem acreditar que nós conseguimos”, destacou a professora Meive. 

OMSF

A olimpíada possui única fase e foi realizada em um horário escolhido pelo professor, no período de 22 a 29 de maio, na própria escola, em formato presencial e remoto.

As provas foram dissertativas e resolvidas sem auxílio do professor nos três níveis: Básico (estudantes do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental 1), Júnior (para estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2) e Sênior, para todas as séries do Ensino Médio.

“Foi um grande desafio. Achamos uma ótima oportunidade para buscar reconhecimento  para o nosso estado e nossa escola. Nos dedicamos e  nos esforçamos bastante. É uma grande honra trazer essa medalha de ouro para o nosso estado”, afirmou a estudante da 2ª série, da EE Eliana Socorro Pacheco Braga, Gláucia de Souza.

Leia também

Senac realiza manutenção de computadores em troca de 2 kg de alimentos; Veja como participar

Bebê de 4 meses com doença autoimune é transferido do Amazonas para hospital de São Paulo

Menino de 9 anos morre afogado durante pescaria no Amazonas e família pede investigação

Vídeo: carro desgovernado, rompe grade, despenca de barranco e deixa feridos em Manaus

No Amazonas, 7% da população tem algum tipo de deficiência, diz IBGE

Termos Amazonas, Manaus
Vitoria Amanda 15/08/2023 15/08/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Espetáculo “O cavaleiro da armadura de sol” ganha três apresentações na zona rural de Manaus
Próximo Artigo Confira 4 oportunidades de emprego em empresas do comércio em Manaus Confira as ofertas de emprego para essa quarta-feira em Manaus
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok