Duas mortes por agressão física foram registradas na quarta-feira (30), segundo o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Os casos aconteceram na zona sul e na zona norte de Manaus.
Wilmar Borges de Oliveira, 63 anos, morreu após ser brutalmente espancado por ter arranhando a porta de um veículo no momento em que tentava manobrar um ônibus. O crime aconteceu na rua Polivalente, bairro Japiim, zona sul, no sábado (26), mas ele veio a óbito apenas na tarde de terça-feira (29).
Wilmar foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao pronto socorro onde ficou alguns dias na UTI, mas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Já na zona norte de Manaus, Francisco Gomes da Silva, 45 anos, foi morto após ser brutalmente agredido por , segundo informações, ter urinado na frente de uma mulher e uma criança. O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (30), na rua Independência, bairro Cidade Nova.
De acordo com informações dos familiares, Francisco estava bêbado e voltava para casa na manhã desta quarta-feira, quando começou a urinar na rua mencionada, uma mulher e uma criança passaram perto da vítima no momento em que ele estava terminando de urinar.
A mulher que viu a cena achou que o homem estivesse mostrando suas partes íntimas para a criança e contou a situação para traficantes da área. Após isso, os criminosos foram até a casa da vítima e o agrediram. Ele chegou a ser levado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio (HPS) mas não resistiu aos ferimentos.
Leia Mais:
Quatro jovens são mortos por armas de fogo em diferentes zonas de Manaus