O homem de nacionalidade colombiana foi detido na manhã da última sexta-feira (11/08), por tráfico de 38 tabletes de maconha tipo skunk no porto de São Raimundo, na zona oeste de Manaus. A droga foi encontrada dentro de caixas de papelão, na lancha Gênesis 3, que partiu de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus) com destino à capital.
A prisão foi cumprida por meio de ação conjunta entre a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP) e o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP). As diligências iniciaram, após a polícia receber uma denúncia anônima, relatando que um passageiro da embarcação com o ticket/bilhete número 206 estaria transportando entorpecentes.
Segundo o delegado do 6º DIP, Ericson Tavares, a equipe prontamente ficou no aguardo da embarcação, e assim que o barco atracou, foi diretamente nas bagagens com o número informado. Ao abrir as duas caixas, encontraram 38 tabletes de maconha tipo skunk vindas da Colômbia. Para tentar camuflar o odor da droga, os suspeitos jogaram combustível em cima dos tabletes.
“Encontramos um colombiano que não estava com o ticket das duas caixas. Acreditamos que ele tenha dispersado esses bilhetes. No caso, ele vai responder a inquérito criminal por tráfico de drogas”, relatou o delegado.
O coronel César Andrade, secretário da SEAOP, destaca o reforço das atividades das Forças de Segurança do Estado.
“Esse é mais um resultado exitoso da integração entre as Forças e já informamos que as nossas ações nos finais de semana são sempre reforçadas pela equipe da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Nosso objetivo é realmente aumentar cada vez mais a sensação de segurança, facilitando a vida do nosso contribuinte”, declarou César Andrade.