Na tarde deste domingo (13), a Base Arpão localizada no rio Solimões, nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros da capital), apreenderam uma lancha utilizada para cometer crimes naquela localidade além de arma e munição. No total, foram causados R$ 177.188 mil de prejuízo ao crime organizado.
A guarnição recebeu uma denúncia por mensagem de um aplicativo de conversa informando que infratores estariam praticando assalto próximo à comunidade do Camará-mirim, naquele município. A equipe de intervenção Alfa, então, se deslocou até a região na Lancha Amarum, onde fez contato com a tripulação do barco Fé em Deus, recebendo informação de que os infratores estavam em uma lancha avermelhada com motor potente, atuando próximo a ilha do Trocaris.
A guarnição foi até a região onde avistou o veículo que batia com as descrições dadas pelas vítimas, que empreendeu fuga para dentro do lago. Os infratores, ao avistarem os policiais, começaram a disparar contra a guarnição, que respondeu a agressão utilizando fogo de supressão, momento em que os infratores adentraram um lamaçal com a lancha e abandonaram-na, evadindo-se a pé no meio da floresta.
Devido a profundidade e grande quantidade de vegetação, não foi possível continuar o acompanhamento com a lancha blindada. A guarnição deslocou a pé pelo terreno, mas não foi possível localizar os criminosos. A lancha utilizada por eles foi removida do lamaçal e após vistoria, foram encontradas: uma Espingar Mossner em alumínio 18.5 pol, calibre 12 (14155); 117 munições calibre 12 (2008,73); 71 munições calibre .40 (237,85); nove munições calibre 9mm (148); cinco munições calibre 5.56 (148,50); duas munições calibre 7.62 (90), totalizando 204 munições de arma de fogo; cinco celulares e uma porção pequena de, supostamente, maconha.
Toda materialidade foi levada à polícia judiciária para procedimentos cabíveis.
Leia Mais:
Polícia prende suspeita de roubar mercadorias em Itacoatiara; Outro envolvido morreu ao trocar tiros