Pela semifinal do Campeonato Amazonense Série B, o Unidos do Alvorada bateu o Clipper, por 1×0, e garantiu ingresso na elite do futebol baré em 2024. Dedê fez o gol da partida.
O Clipper começou atacando, mesmo tendo a vantagem do empate. Nos primeiro minuto, a Águia, em cobrança de falta, chegou a balançar a rede, mas pelo lado de fora. O Unidos do Alvorada foi se soltando aos poucos.
No minuto 20, Max Nóbrega lançou para Dedê driblar André Regly e abrir o placar no Carlos Zamith. Aos 27, Elyvelton, lateral-direito do Alvorada, curtiu uma de centroavante e cabeceou por cima da meta de André Regly. Um minuto depois, Max Nóbrega recebeu, bateu de direita e a bola tirou tinta da trave.
O Clipper chegou a desperdiçar uma chance de ouro, quando o camisa 11, Jesus, chutou cruzado de canhota e Guilherme não conseguiu alcançar. Em seguida, na cobrança de escanteio, Seninha pegou de primeira com a perna canhota, mas Douglas segurou firme.
Aos 38, Dedê finalizou de direita, André Regly deu rebote nos pés de Frank, que bateu mas o arqueiro do Clipper, novamente, evitou o gol.
Na volta do intervalo, o Unidos do Alvorada foi para cima tentar fazer o segundo e complicar mais a vida da Águia Dourada. Igo Quadrado cobrou falta, aos seis minutos, e obrigou André Regly a voar para espalmar para escanteio. Em mais uma chance de falta, Igo Quadrado cruzou para Guigui testar e botar André Regly para trabalhar mais uma vez.
No terceiro ataque consecutivo, Max finalizou forte e, de novo, André Regly jogou para a linha de fundo. Aos 19, Guigui cabeceou novamente, mas desta vez a bola foi para fora. A resposta do Clipper foi com uma cabeçada para fora de Guilherme. Na sequência, mais ataques do Alvorada. Luquinhas cruzou e Dedê testou para fora.
Na reta final, o Clipper pressionou, pois o empate garantia a Águia na elite do Barezão. O goleiro André Regly chegou a subir para o ataque, mas as tentativas do Clipper não tiveram sucesso e o placar mínimo a favor do Unidos do Alvorada prevaleceu até o final da partida.
A grande final
Em jogo único, São Raimundo e Unidos do Alvorada se enfrentam na grande decisão do Barezão Série B 2023. Não há vantagem de empate, portanto, em caso de igualdade no placar, o campeão será decidido nas penalidades.
As duas equipes vão disputar a Série A do Campeonato Amazonense em 2024.
Leia Mais: