O governador Wilson Lima se reuniu, nesta quinta-feira (06/07), com lideranças da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. O diretor-geral Henrique Neves e o diretor executivo de Inovação da instituição, Rodrigo Demarco, participaram do encontro.
No Amazonas, a instituição vai implantar o Centro de Inovação e Biotecnologia da AmazĂŽnia. O objetivo, segundo a direção do hospital, Ă© contribuir para a saĂșde na regiĂŁo amazĂŽnica a partir do desenvolvimento de projetos de inteligĂȘncia artificial, telemedicina e big data.
âA gente tem feito investimentos importantes na ĂĄrea da saĂșde, melhorando a estrutura de unidades e reforçando atendimentos, mas para alĂ©m das açÔes do Estado, Ă© importante tambĂ©m o reforço da iniciativa privada. E uma unidade do Sociedade Albert Einstein, que Ă© referĂȘncia na ĂĄrea, Ă© muito importante para se somar a esses nossos esforços e Ă s parcerias que jĂĄ temosâ
AVALIOU O GOVERNADOR WILSON LIMA.
Estarão no foco das pesquisas as doenças tropicais e mortalidade materna, além de priorizar a adaptação de infraestrutura para regiÔes isoladas, como alternativas de ambulùncia por transporte fluvial. O hospital jå possui projeto de aplicação de telemedicina para populaçÔes vulneråveis na região amazÎnica.
Parcerias com o Estado
O Governo do Amazonas jĂĄ tem outras parcerias com o Hospital Albert Einstein, a exemplo do perĂodo de pandemia do novo coronavĂrus, quando a instituição doou ao Estado mais de 300 mil mĂĄscaras de proteção e ĂĄlcool em gel, que foram distribuĂdos Ă s unidades de SaĂșde da rede estadual que realizam atendimento na capital.
Em dezembro de 2022, representantes do Governo do Estado apresentaram demandas do Amazonas na ĂĄrea de saĂșde para auxiliar a implantação da unidade do Albert Einstein na capital. AlĂ©m disso, o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto iniciou, em junho, processo virtual nas especialidades de neurologia e cardiologia, a partir de uma parceria do Hospital Israelita Albert Einstein com o MinistĂ©rio da SaĂșde.