Um naufrágio de uma canoa na zona rural de Silves (a 181 quilômetros de Manaus) causou a morte de três crianças, de 10, 6 e 2 anos na noite desta segunda-feira (03/07). A mãe e outros dois irmãos, de 8 e 7 anos, que estavam no transporte, sobreviveram.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas estavam tentando atravessar o rio Sanabani, a noroeste do município, próximo à AM-363, quando uma tempestade atingiu a embarcação, que virou com todos dentro.
Moradores da região próxima ouviram gritos vindo da canoa, e conseguiram resgatar a mãe e duas das cinco crianças. As outras três foram dadas como desaparecidas.
Equipes formadas por moradores e agentes da Polícia Militar iniciaram as buscas logo após o acidente. Próximo de meia noite, as equipes conseguiram resgatar os corpos das três vítimas.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os ventos na área Norte Amazonense na segunda poderiam chegar a 60km/h, com chuvas até 50mm. Um aviso de risco potencial chegou a ser disparado para as regiões do Marajó, Baixo Amazonas, Norte de Roraima, Centro Amazonense, Norte do Amapá, Sudoeste Amazonense, Norte Amazonense, Sul de Roraima e Sul do Amapá.
A mãe e os dois filhos que sobreviveram receberam atendimento médico no hospital e passam bem. Os três irmãos mortos foram levados ao Hospital Delphina Aziz, em Silves.