A Frente Parlamentar de Empreendedorismo empossou a sua nova diretoria e encerrou as atividades legislativas do primeiro semestre. Na ocasião o deputado federal Sidney Leite (PSD-AM), foi nomeado coordenador político na Câmara Federal, enquanto o deputado federal Joaquim Passarinho (PL/PA) assumiu o cargo da presidência.
“Vamos buscar ações efetivas para o empreendedorismo no país que corresponde a uma parcela significativa do mercado, com o objetivo de incentivar o diálogo para as discussões importantes sobre os projetos essenciais para o fomento do segmento”, disse Leite.
Desde fevereiro, a Frente Parlamentar realizou 20 reuniões-almoço com temas importantes para as votações no Congresso Nacional. Entre a lista de convidados, a FPE recebeu o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.
A FPE é uma associação civil suprapartidária, sem fins lucrativos, de Parlamentares do Congresso Nacional, que busca atingir o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio da melhoria do ambiente de negócios e de uma maior segurança jurídica para o empreendedor, que é o principal responsável pela geração de empregos, renda e oportunidades no país.