Esquentas do Amazonas Green Jazz Festival preparam o pĆŗblico para temporada oficial que ocorre de 21 a 30 de julho, no Teatro Amazonas
O Amazonas Green Jazz Festival estĆ” promovendo uma sĆ©rie de aƧƵes gratuitas para que o pĆŗblico manauara entre no clima do evento. Neste sĆ”bado (15/07), Ć s 17h30, acontecerĆ” a estreia do projeto āBuritiJazzā com show da cantora MĆ”rcia Siqueira, na Ć”rea externa da praƧa de alimentação do Manauara Shopping.
JÔ no domingo (16/07), também às 17h30, haverÔ um pocket show especial do duo Liê de César e Anderson Farias, em frente à Casa do Jazz, localizada ao lado do Teatro Amazonas. A entrada é gratuita nos dois eventos.
Natural de Itacoatiara (AM), MĆ”rcia Siqueira exibe seu talento desde os quatro anos de idade. Após percorrer o Norte-Nordeste brasileiro, a cantora emplacou sua carreira no Amazonas e coleciona quatro Ć”lbuns solo, participação em disco de Maria BethĆ¢nia e diversos shows fora do paĆs.
Em 2020, teve a vida e a carreira retratadas no livro āA Voz da Florestaā, da jornalista Betsy Bell, quando tambĆ©m se tornou a primeira mulher levantadora de toadas do Boi BumbĆ” Garantido, no Festival Folclórico de Parintins. No BuritiJazz, MĆ”rcia farĆ” um show especial que une sons regionais com jazz.
No domingo (16/07), a cantora e compositora LiĆŖ de Cezar farĆ” um duo com o pianista Anderson Farias, na Casa do Jazz. De berƧo artĆstico, iniciou sua carreira como intĆ©rprete e jĆ” participou de grandes eventos, como a 3ĀŖ edição da Sofar Sounds Latin America, a 18ĀŖ Mostra de MĆŗsica Canção da Mata, entre outros.
JĆ” Anderson Farias Ć© compositor, arranjador, educador musical e faz repertórios com jazz, MPB e o pop music. Em 2020, lanƧou o seu primeiro disco autoral intitulado “TranscendĆŖncia”, Ć”lbum composto por cinco mĆŗsicas autorais e duas releituras de clĆ”ssicos do cancioneiro amazĆ“nico. Nos palcos, Anderson jĆ” marcou presenƧa ao lado de grandes nomes da mĆŗsica amazonense e se apresentou em shows e festivais pelo Brasil e exterior, incluindo ItĆ”lia, FranƧa e SuĆƧa.
O diretor artĆstico do Amazonas Green Jazz, Rui Carvalho, destaca que o BuritiJazz e o pocket show na Casa do Jazz sĆ£o considerados āesquentasā do festival para a população manauara entrar no clima do evento.
āNeste sĆ”bado e domingo, a população terĆ” a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Amazonas Green Jazz Festival, participando do pocket show na Casa do Jazz e do BuritiJazz no Manauara, com shows gratuitos e especiais, porque os artistas farĆ£o repertórios que mescla sons com os ritmos do jazzā, comentou