Na manhã de terça-feira (11/07), Ronildo Molde de Souza, de 30 anos, e Raimundo Moldes de Souza, 40 anos, acusados do roubo dois motores 300Hp, no Ramal do Bancrevea, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, no dia 5 de julho, foram presos pela polícia civil por roubo, tráfico de drogas. Um deles estava com mandado de prisão em aberto por homicídio.
Segundo o delegado Costa e Silva, equipes do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (SEAOP), foram até a residência de Ronildo, para cumprir um mandado de prisão de homicídio que estava em aberto, após o acusado ter degolado um rapaz que separou uma briga entre ele e sua mulher ano passado. O crime aconteceu no Mauazinho.
Dentro da casa de Ronildo e de seu irmão, Raimundo, no bairro Tancredo Neves, foi localizada uma porção de aproximadamente meio quilo de substância aparentemente cocaína. Foi dada voz de prisão a ele e o irmão.
Como já estavam sendo monitorados pela investigação do 19° DIP, ao serem interrogados sobre o roubo de motores de lancha no bairro Tarumã, eles levaram a polícia até o Ramal do Brasileirinho, e dentro da mata foram encontrados dois motores Mercury 300hp.]
Na diligência foi cumprido o mandado de prisão de Ronildo, além da prisão pelo tráfico juntamente com seu irmão Raimundo, e ainda serão indiciados pelo roubo dos motores. Ambos já estão à disposição da Justiça.