Entre domingo e segunda-feira (23 e 24/07), quatro homicídios foram relatados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), sendo três mortes em Manaus, e uma no município de Careiro Castanho (a 102 quilômetros de Manaus). Três das mortes foram por arma de fogo, e uma por arma branca.
O cadáver de uma pessoa não identificada foi encontrada na rua Maria de Mentoni, bairro Japiim, zona Sul de Manaus. Não foi registrado Boletim de Ocorrência (BO). Segundo informações preliminares, populares viram urubus mexendo em um saco de lixo de cor preta, onde dentro havia um braço humano. No local, também foram encontradas outras partes do corpo (crânio e demais pedaços do corpo em decomposição).
Francisco de Arles Souto de Moraes, de 49 anos, morreu na rua Campo Grande, bairro Redenção, zona Centro-Oeste. Segundo o BO, registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no domingo (23), às 22h25, foi comunicado que Francisco foi esfaqueado no pescoço por uma mulher. A vítima foi socorrida por vizinhos e levada para uma unidade hospitalar, mas foi a óbito. Após isso, uma guarnição da PMAM apresentou Samanta Aparecida Spencer, 37, como suposta autora do homicídio, bem como Samuel Vasconcelos do Nascimento, 42, o coautor do crime, na unidade policial.
Gustavo Santos de Holanda de Moura, 20, foi vitimado na Avenida Tancredo Neves, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. O homem estava em uma bicicleta na frente de uma loja, quando foi foi alvejado ao menos 15 vezes, por indivíduos em um carro e duas motos. A motocicleta de Gustavo possuía restrição, e foi levada ao 1º DIP. O homicídio foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), nesta segunda-feira (24), às 3h35.
Dalvan Maciel Alves, 32, foi morto no Km 2 da Estrada de Autazes, município de Careiro Castanho. O BO foi registrado na 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro Castanho, no domingo, às 22h30. O homem foi atingido no abdômen por arma de fogo, tendo vários órgãos perfurados.