Felipe da Silva Aires, 27, conhecido como “Gordinho”; Giovane Teixeira de Souza, 26, conhecido como “Joba”; João Vitor Freitas de Sousa, 20; e Janderson Coutinho, 30, conhecido como “Neguinho”, foram presos pela Policia Civil na na quarta-feira (26/07) por envolvimento em tentativa de homicídio praticada contra uma jovem de 19 anos.
O crime ocorreu no dia 20 de março deste ano, na rua Casimiro de Abreu, bairro Compensa, zona oeste. Os infratores acreditavam que a vítima estava em posse de um dinheiro que o companheiro dela havia recebido para efetuar um sequestro. O homem, inclusive, foi preso pela PC-AM em virtude da prática criminosa.
Segundo informações da policia, o grupo criminoso foi à procura da jovem e a interrogou sob a ameaça de arma de fogo, a respeito do dinheiro. Após ela alegar que não possuía acesso a conta bancária do namorado, “Gordinho”, junto a outro indivíduo ainda não identificado, a levaram para um beco e a alvejaram com cinco disparos de arma de fogo. Os demais participantes são apontados como mentores intelectuais do delito e prestaram apoio moral e material para a execução do crime, tendo um deles, inclusive, saído do local antes da tentativa de execução, com o computador e o celular da vítima.
Felipe da Silva, Giovane Teixeira, João Vitor e Janderson responderão por associação criminosa, roubo, extorsão e tentativa de homicídio. Todos ficarão à disposição da Justiça.
Já Jheymeson da Silva Saraiva, 23, conhecido como “Jerrinho”, e Pedro Wask Teixeira, 48, conhecido como “Del” ou “Belo”, seguem sendo procurados por participação no crime.