Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo PF e ICMBio deflagram operação contra crimes ambientais em Boca do Acre
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > PF e ICMBio deflagram operação contra crimes ambientais em Boca do Acre
Polícia

PF e ICMBio deflagram operação contra crimes ambientais em Boca do Acre

Redação
Atualizado em 2023/07/25 at 11:15 AM
Redação 2 anos atrás
Compartilhe
Divulgação
Compartilhe

A Polícia Federal junto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), deflagraram, nos dias 17/7 ao dia 22/7, a Operação ‘Bertholletia’ visa a repressão aos crimes de desmatamento e extração irregular de madeira, além da fiscalização de invasão em terras públicas no interior da Reserva Extrativista ARAPIXI, em Boca do Acre, interior do Amazonas.

Para a operação, a PF e o ICMBio utilizaram avançadas geotecnologias de sensoriamento remoto e utilização de imagens de satélites de alta resolução espacial e temporal. Tais ferramentas possibilitam atuação precisa e eficaz dos órgãos federais na identificação de pontos de ocorrência de crimes ambientais, possibilitando melhor atuação na retirada de invasores e desestruturação da infraestrutura empregada para cometimento dos crimes.

A reserva foi criada a partir de solicitação das comunidades residentes na região, que se viam ameaçadas na segurança da posse de suas terras. A unidade foi criada no município de Boca do Acre pelo Decreto Presidencial de 21 de junho de 2006.

A unidade de Conservação possui aproximadamente 134 mil hectares e tem papel fundamental na preservação do meio ambiente e no o desenvolvimento sustentável da região amazônica.

https://www.instagram.com/reel/CvH0N1-gOyP/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Leia Mais:

Operação da PF prende responsáveis por garimpo ilegal no Japurá

Leia também

Com dezenas de atrações culturais, Virada Amazônica acontece até 13 de julho em Manaus

Mulher está desaparecida desde 2022 após informar que viajaria para trabalhar em Envira

Dois homens são procurados por tráfico, tortura e furtos em Uarini

Cadela policial ajuda na apreensão de mais de 13 quilos de drogas no AM

Mãe encontra filho morto com sinais de espancamento em Manaus

Redação 25/07/2023 25/07/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Homem faz arrastão em café da manhã na zona norte de Manaus
Próximo Artigo Projeto cultural leva arte e vivência para comunidades rurais de Manaus
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok