Nesta quinta-feira (27/07), durante a Operação Lar Seguro, policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus) cumpriram três mandados de prisão preventiva. A ação policial teve como objetivo garantir a segurança de mulheres, crianças e adolescentes na localidade e cumprir as ordens judiciais
Conforme a delegada Wagna Costa, titular da DEP, na ocasião, um indivíduo de 38 anos foi preso por descumprimento de medida protetiva contra sua ex-companheira, 21. A mulher possuía a ordem judicial contra ele desde janeiro deste ano, no entanto, na madrugada de segunda-feira (24/07), o suspeito chegou na residência da vítima alterado e gritando para ela abrir a porta.
“Ele a ameaçou e proferiu palavras de baixo calão contra ela, e ainda quebrou a janela de vidro do quarto com murros e socos, e fugiu em seguida”, contou Wagna.
Já no segundo caso uma mulher, 55, foi presa após ameaçar, injuriar e ofender a companheira do pai dela nas redes sociais. “A autora não aceitava o relacionamento do pai, por isso a vítima solicitou medidas protetivas, mas a mulher descumpriu a ordem judicial e continuou praticando os crimes”, explicou a titular.
Ainda durante a operação, um indivíduo, 39, foi preso por estupro e vulnerável, ocorrido em 2017, contra a própria enteada, que tinha 11 anos na época do fato.
“A vítima afirmou que era obrigada a manter relações sexuais com o padrasto, que era ciumento e a proibia de ir ao colégio ou sair com os amigos”, disse a delegada.
Todos foram conduzidos à DEP de Humaitá, e ficarão à disposição da Justiça.