O cantor e compositor Jorge Aragão foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do sambista neste sábado (15). “O artista iniciará imediatamente seu tratamento e segue confiante […] e contando com apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo”, confira o comunicado publicados nas redes sociais de Aragão.
Ao Brasil de Fato, a assessoria comunicou que a agenda do artista foi interrompida até a liberação dos médicos, e que Jorge Aragão “está bem”.
Segundo o Ministério da Saúde, o linfoma não Hodgkin se torna mais comum à medida que as pessoas envelhecem. Dados da pasta indicam que o número de casos duplicou nos últimos 25 anos, principalmente entre pessoas com mais de 60 anos.
Trajetória
Com 74 anos, nascido no Rio de Janeiro, o cantor e compositor é considerado um dos maiores nomes do samba ainda em atividade.
Jorge Aragão iniciou a carreira no grupo Fundo de Quintal, sendo um dos principais compositores e letras do conjunto.
Na década de 1980 ele se desvinculou do grupo e iniciou carreira solo, lançando o primeiro álbum em 1981, intitulado Jorge Aragão.
Em maio, Jorge Aragão foi uma das principais atrações da 4ª Feira Nacional da Reforma Agrária, no Parque da Água Branca em São Paulo.
Com clássicas como Identidade, Vou festejar e Coisinha do pai, Aragão encerrou, sob aplausos de um público de milhares de pessoas, o segundo dos quatro dias do evento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Apoio
Pelas redes sociais, a notícia gerou repercussão entre fãs e colegas de Jorge Aragão.
“Deus manda ,Deus manda na hora que mais se precisa. Temos fé no Altíssimo que sua recuperação está próxima”, escreveu Péricles.
“Que os Deuses continuem lhe abençoando, Mestre!”, desejou a sambista Teresa Cristina.
Do Brasil de Fato