Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo ‘Huma/’ faz sua antepenúltima apresentação no Parque dos Bilhares
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cultura > ‘Huma/’ faz sua antepenúltima apresentação no Parque dos Bilhares
Cultura

‘Huma/’ faz sua antepenúltima apresentação no Parque dos Bilhares

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2023/07/08 at 3:08 PM
Redação Segundo a Segundo 2 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

Neste sábado (8), a peça “Huma/” faz a sua antepenúltima apresentação no Parque dos Bilhares. As récitas fazem parte da temporada de pré-estreia do espetáculo, que será reapresentado mais uma vez no dia 16 (domingo) e encerrará com uma sessão no dia 22 (sábado) de julho, às 15h30.

Inicialmente, havia na programação uma apresentação marcada para o dia 15 (sábado), porém, ela foi transferida para o dia 16 (domingo). Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e são vendidos apenas no local do evento.

Para assistir à peça, o público tem de se dirigir, até no máximo às 15h15, ao estacionamento que dá acesso ao anfiteatro e à pista de patins do Parque dos Bilhares, na avenida Constantino Nery, no sentido bairro-Centro, na zona centro-sul de Manaus. No local, haverá uma equipe do espetáculo que recepcionará e encaminhará o público para o ponto exato do parque onde a montagem será encenada.

A peça tem no elenco Leo Scantbelruy e tem a direção e a dramaturgia assinadas por Francisco Rider, a preparação de Koia Refkalefsky, confecção de figurinos de Preta Scantbelruy, assistência de produção de Ana Carolina Souza e registro fotográfico e audiovisual de Robert Coelho.

A montagem tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

“Huma/” é uma peça na qual uma mulher isolada vive em um “mundo-peste”, mas não só biológico, acima de tudo o da política da morte que nos devora cotidianamente, conforme explica o autor do drama.

“’Mundo-peste’ é uma metáfora para todas as formas de violências, agressões, preconceitos e fobias contra corpos ‘indesejados’ pelos padrões normativos. Um dia, a personagem Huma decide romper com esse enclausuramento e vai para a rua, se deparando com os vírus invisíveis da peste. Então, como uma mulher-cidadã, que cresceu na ditadura civil-militar (1964 a 1984), ela se manifesta”.

Francisco Rider esclarece que a obra possui várias metáforas, a começar pelo título do trabalho, que contém um sinal gráfico: /. “A barra utilizada no título da peça se refere à barra e aos desafios existenciais que a personagem vivencia nesse ‘mundo-peste’. A barra (/) é também um corte dramático na palavra humanidade”.

Leia também

República Lee: Manaus recebe espetáculo em homenagem a Rita Lee

Amazonas Band celebra 25 anos com espetáculo ‘Mainstream Jazz’ no Teatro Amazonas

Pixote, Revelação e DJ Tubarão estão confirmados na Feijuca da Alegria

Shopping recebe parque temático da Peppa Pig para crianças de até 10 anos

Shopping realiza evento com personagem Stitch neste fim de semana

Termos Apresentação
Redação Segundo a Segundo 08/07/2023 08/07/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Pagode do Decreto recebe Grupo Estrelas, Loka Tentação, Jean Carlos e Dennys Salvador neste domingo
Próximo Artigo Polícia procura homem por roubo de celular no Santa Etelvina
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok