Nesta terça-feira (04/07), um homem de 29 anos foi preso em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), pelos crimes de estelionato, uso de documento falso, apropriação indébita e usurpação da função pública, tendo como vítimas, várias empresas de diversos ramos.
Segundo a Polícia Civil do município, o falso médico já estava sendo investigado por vários crimes. O homem apresentava nos estabelecimentos comerciais uma falsa declaração de vínculo de empregado comissionado no Hospital Regional de Coari, com CRM/AM falso de nº 13819, e supostos salários no valor mensal de R$ 23.895,48.
Várias vitimas compareceram à delegacia para denunciar o falso médico, que se apresentava como cirurgião, e utilizava o prestigio da função para enganar as vítimas com a finalidade obter vantagem econômica. Dentre os estabelecimentos golpeados, estavam padarias, drogarias, lojas de material de construção, médicos, instituições financeiras, comercio eletrônico, entre outros.
Diante das informações, a polícia identificou e representou pela prisão preventiva do investigado. Ao todo, já foram instaurados oito inquéritos policiais contra o autor.
Após os procedimentos cabíveis, o suspeito será encaminhado ao presídio local, onde ficará a disposição da Justiça.