Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Homem que roubava aparelhos celulares de pedestres em Manaus é preso
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > Homem que roubava aparelhos celulares de pedestres em Manaus é preso
Polícia

Homem que roubava aparelhos celulares de pedestres em Manaus é preso

Redação
Atualizado em 2023/07/23 at 3:28 PM
Redação 3 anos atrás
Compartilhe
O homem desbloqueava os aparelhos e transferia valores via pix para sua conta bancária
O homem desbloqueava os aparelhos e transferia valores via pix para sua conta bancária. (FOTOS: Jean Palheta e Erlon Rodrigues/PC-AM)
Compartilhe

Anderson da Silva Guedes, de 41 anos, foi preso pelo 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP) suspeito de roubo de aparelhos celulares, praticado contra pedestres em vários bairros da capital amazonense.

Anderson agia juntamente com um outro comparsa, que segue sendo investigado, os crimes ocorreram em setembro de 2022, um deles na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste; e outro no bairro Centro, zona sul.

A polícia entrou em ação ainda em setembro de 2022, logo após tomar conhecimento sobre o crime.

A dupla agia em uma motocicleta cometendo roubos pela cidade e utilizavam de violência e grave ameaça contra as vítimas, cerca de um ou dois dias após os roubos eles desbloqueavam os celulares e passavam a ter acesso a aplicativos bancários das vítimas e a realizar transferências de valores, seja via pix ou pelo DOC e TED.

Após Anderson ser identificado, foi representado à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário. Nesta quinta-feira a equipe do 20° DIP conseguiu prender o infrator na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul.

Em depoimento, ele negou ser autor do delito, bem como de ter uma conta bancária que recebia os valores que totalizaram R$ 15 mil. No entanto, uma decisão judicial foi decretada para bloquear o montante. As investigações seguem em andamento para buscar o ressarcimento para as vítimas.

 A polícia segue nas investigações para identificar o outro envolvido nos crimes.

O Infrator responderá por roubo e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia também

Entregador de lanches é morto a tiros no bairro Compensa; atirador foi preso

Presa mulher que jogou recém-nascida em lixão de Manacapuru

Preso homem que matou filhote de cachorro a facadas em Manacapuru

Homem com mandado de prisão em aberto por homicídio é detido na zona Oeste

Homem estupra e passa HPV para enteada de 7 anos no AM; ele foi preso

Termos Preso, Roubo
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Período compreende ao primeiro jogo que será nesta segunda-feira (24/07) Veja o horário das unidades de saúde no jogo de estreia da seleção brasileira
Próximo Artigo Mototaxista persegue estudante e se masturba no meio da rua em Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.