O 22º Distrito Integrado de Polícia Civil prendeu Leandro Bezerra da Silva, de 27 anos, por furtar um carro usando um dispositivo conhecido como ‘Chapolin‘, que bloqueia o sinal do alarme e impede que as portas se travem. O crime aconteceu no último dia 21 de julho, no estacionamento de um shopping center na zona centro-sul de Manaus.
Segundo o delegado Adriano Félix, o suspeito chegou ao local dirigindo um Volkswagen Up e ficou no estacionamento enquanto seus familiares entravam no shopping. Ele aproveitou para observar a chegada de uma Toyota Hilux e usou o ‘Chapolin’ para abrir o veículo e levar objetos de valor que estavam dentro dele.
A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança do shopping e o indivíduo foi localizado e preso na terça-feira (25/07), no bairro São José Operário, zona leste da cidade, em posse de armamento e munições furtadas.
O delegado orienta os proprietários a sempre conferirem se as portas estão realmente travadas e não deixarem objetos de valor à vista dentro dos carros e caso você tenha seu veículo invadido por meio do dispositivo ‘Chapolin’, procure o DIP mais próximo e formalize a denúncia, para que as devidas providências sejam tomadas.
Leandro responderá por porte ilegal de arma de fogo e furto qualificado e ficará à disposição da Justiça.