A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta quinta-feira (20), Rosivan Ferreira Eleutério, conhecido como “Macaco“, pelo crime de tráfico de drogas cometido no estado do Pará. De acordo com a polícia, Rosivan estava foragido e é considerado perigoso.
A operação foi realizada após os policiais civis do Pará comunicarem que o criminoso estava morando em Manaus. Com base nisso, as equipes realizaram buscas na comunidade Mundo Novo, bairro Cidade Nova, zona norte da capital e conseguiram efetuar sua prisão.
Segundo a polícia Rosivan é bastante conhecido no mundo do crime e em alguns municípios do estado do Pará, inclusive ocupando cargo elevado em uma organização criminosa. Ele também está respondendo a Inquéritos Policiais (IPs) em andamento nos municípios de Óbidos e Oriximiná, ambos naquele estado. Em um dos processos está sendo acusado de ameaçar um magistrado.
Ele passará por audiência de custódia e, posteriormente, será recambiado para uma unidade prisional do Pará, ficando à disposição da Justiça.