Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Delegação amazonense de badminton retorna do campeonato Norte e Nordeste com recorde de medalhas
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Esporte > Delegação amazonense de badminton retorna do campeonato Norte e Nordeste com recorde de medalhas
Esporte

Delegação amazonense de badminton retorna do campeonato Norte e Nordeste com recorde de medalhas

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2023/07/13 at 2:15 PM
Redação Segundo a Segundo 2 anos atrás
Compartilhe
A equipe composta por 17 atletas competiu com o objetivo de conquistar vaga para o Circuito Nacional de Badminton Top-16 e conquistou 35 medalhas
A equipe composta por 17 atletas competiu com o objetivo de conquistar vaga para o Circuito Nacional de Badminton Top-16 e conquistou 35 medalhas. (FOTOS: Divulgação/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto)
Compartilhe

Alunos e técnicos da rede estadual de ensino, membros da Delegação Amazonense de Badminton, registraram um feito inédito no 3º Campeonato Norte e Nordeste de Badminton, disputado em Recife (PE). Ao todo, os 17 atletas conquistaram 35 medalhas, sendo 16 de ouro, 12 de prata e 07 de bronze. 

Competindo nas categorias “Simples Feminino”, “Simples Masculino”, “Dupla Masculino”, “Dupla Feminino” e “Dupla Mista”, sete escolas representaram o Amazonas na competição, sendo seis delas da rede pública de ensino, incluindo uma do município de Parintins. 

Pela primeira vez na história, a delegação amazonense volta de uma competição regional com todos os atletas medalhados, além de garantir vaga para praticamente metade da delegação no Circuito Nacional.

Missão Cumprida

Além da equipe de Pernambuco, anfitriã da competição, e do Amazonas, os estados da Paraíba, Alagoas, Sergipe e Amapá também participaram da disputa.  

Para o técnico Fernando Taffarel, que acompanhou os atletas amazonenses, mesmo com alguns dos competidores participando pela primeira vez de um campeonato desse porte, todos tiveram um bom desempenho.

“A experiência foi incrível. Para alguns dos meninos, foi a primeira vez participando de uma competição fora do estado. E conseguir a medalha de ouro e a vaga para essa competição importantíssima, que é o Top 16, foi muito bom. A gente trabalhou e treinou para isso. Nós fomos com esse objetivo e graças a Deus conseguimos conquistá-lo”

CELEBROU O TÉCNICO.

Felicidade e Orgulho

Um dos medalhistas foi o aluno Gustavo Cruz, 14 anos, do Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) Eng. Prof. Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo. 

Já conhecido no estado pelo desempenho no badminton e sendo o atual campeão da categoria sub-15 nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), Gustavo foi com o objetivo de se classificar para o “Simples Masculino”, já que no “Dupla Masculino”, ele já havia se classificado para o Top 16.

Na categoria “Dupla Masculino sub-19”, para além da sua idade, Gustavo conquistou a medalha de ouro. Sua avó Maria Helena Carvalho contou que o sentimento que fica é o de orgulho. 

“Eu tenho muito orgulho por ele ser um menino tão novo e ser tão disciplinado, focado e corajoso. Eu digo que ele é nosso ‘brabo guerreiro’. Quando ele viajava para competir eu ficava com medo dele se sentir muito sozinho, mas, mais uma vez ele mostrou que desde pequenininho ele é guerreiro. No meio de um sub-19, ele foi lá e brilhou com o apoio dos professores Taffarel, Sonny, Guilherme e da torcida”,

COMEMOROU A AVÓ.

Alunos medalhistas

Rissia Maria: Ouro no Simples Feminino Sub-23 e  Ouro no Dupla Feminino Sub-23 (2 medalhas)

Daiane Carvalho: Ouro no Simples Feminino Sub-23, Ouro no Dupla Feminino Sub- 23 e Ouro no Dupla Mista Sub-19 (3 medalhas)

Fabrício Monteiro:  Ouro no Simples Masculino Sub-19, Ouro no Dupla Masculino Sub-19 e Ouro no Dupla Mista Sub-19 (3 medalhas)

Felipe Matos (PARATLETA): Ouro no Simples Masculino SU-5 e Ouro no Dupla Masculino SU-5 (2 medalhas)

Pietro Reis: Ouro no Simples Masculino Sub-15, Ouro no Dupla Masculino Sub-15 e Ouro no Dupla Misto Sub-15 (3 medalhas)

Madson Andrade: Ouro no Dupla Masculino Sub-15 e Prata no Simples Masculino Sub-15 (2 medalhas)

Yandra Souza: Ouro no Dupla Misto Sub-15, Prata no Simples Feminino Sub-15 e Bronze no Dupla Feminino Sub-15 (3 medalhas)

Eishylla Letícia: Prata no Simples Feminino Sub-13 e Bronze no Dupla Feminino Sub-15 (2 medalhas)

Vivaldo Serafim: Prata no Dupla Mista Master I, Bronze no Simples Masculino Master I e Bronze no Dupla Masculino Sênior (3 medalhas)

Fernando Taffarel: Bronze no Dupla Masculino Sênior (1 medalha)

Clicione Pinheiro: Prata no Dupla Mista Master (1 medalha) 

Gustavo Emanuel: Ouro no Dupla Masculino Sub-19 e Prata no Simples Masculino Sub-17(2 medalhas)

Emilly Carolinne de Jesus Ferreira: Prata no Simples Feminino Sub-11, Prata no Dupla Feminino Sub-11 e Prata no Dupla Mista Sub-11 (3 medalhas)

Rayan Guilherme: Prata no Dupla Masculino Sub-11 e Prata no Dupla Mista Sub-11 (2 medalhas)

Luiz Gustavo: Bronze no Simples Feminino Sub-13 (1 medalha)

Sheila Pinheiro (PARATLETA): Prata no Simples Feminino SU-5 (1 medalha)

Jose Lucas Nascimento: Bronze no Dupla Masculino Principal (1 medalha)

Leia também

Ana Paula Sena é bronze em competição internacional de judô na Polônia

Ronaldinho Gaúcho traz Jogo das Estrelas a Manaus em julho

Amazonas empata com CRB nos acréscimos e deixa a lanterna da Série B

Pedala Livre realiza passeio ciclístico nesta sexta em Manaus; Saiba como participar

Amazonas FC anuncia contratação de lateral colombiano Nilson Castrillón

Termos Amazonas, Badminton, Campeonato, Medalhas
Redação Segundo a Segundo 13/07/2023 13/07/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior UEA corrige edital e divulga mais vagas para vestibular e SIS
Próximo Artigo Cardiologista explica o que pode estar colocando os adultos LGBTQ+ em maior risco de doenças cardiovasculares. Por que pessoas LGBTQIA+ devem prestar atenção à saúde do coração
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok