A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deflagrou, na quarta-feira (26), uma operação policial e cumpriu mandados de prisão em desfavor a Keyla Cristina Braga da Silva, 21, e Wanderson Figueiredo Ferreira, 23, por envolvimento em homicídios e homicídio tentado ocorridos em Manaus.
Durante a abordagem, o casal atirou contra os policiais, Wanderson acabou sendo atingindo e foi a óbito na hora.
Dentre os homicídios está o de Washington Bruno Pereira de Souza, 34, e a tentativa de homicídio da sua companheira, uma jovem 21 anos. O crime ocorreu no dia 30 de abril quando o casal voltava de uma festa.
As outras mortes cometida pelo casal foi a de Paloma Carolina Rebouças Barbosa, que tinha 27 anos. Ela foi atingida com mais de 15 disparos de arma de fogo, no dia 21 de janeiro deste ano, dentro da própria residência no bairro Parque Dez, e a de Paulo Junior Pereira da Silva, que tinha 19 anos, ele desapareceu dia 31 de dezembro 2022 e o corpo foi encontrado dia 5 de janeiro deste ano no bairro da União.
“Wanderson, conhecido como ‘Patinho’, já tinha três mandados de prisão só por homicídio. Na tentativa de cumprir esse mandado, Keyla estava armada e resistiu à abordagem policial, efetuando disparos contra os policiais civis da DEHS, que revidaram a injusta agressão e atingiram Wanderson que foi a óbito”, relatou Guilherme Torres, delegado-geral adjunto.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os mandados já estavam expedidos há mais de dois meses mas devido a repercussão do caso, diversas operações foram realizadas naquele bairro e o casal acabou se evadindo do local.
“Recebemos a informação de que esse casal estava escondido no bairro de Nova Floresta, foi quando realizamos a operação. Quanto aos outros crimes, no caso de Paloma, eles procuravam pela irmã dela mas como ela não estava em casa acabaram matando a moça, já o homicídio do Paulo Junior, foi porque ele se envolveu com uma mulher que era companheira de um traficante”, disse o delegado.
Outros homens estão sendo procurados pelo envolvimento nesses homicídios.
Leia Mais:
Alunos denunciam casos de estupro em evento de combate ao assédio em Manacapuru