Seis suspeitos envolvidos em crime de tentativa de homicídio, posse de arma de fogo, arma branca, adulteração de veículos e na detenção de um foragido da Justiça foram detidos nas cidades de Apuí, Pauini, Itacoatiara e Autazes, entre os dias 6 e 7 de junho, e madrugada deste domingo (09/07).
Em Apuí (a 453 quilômetros de Manaus) um idoso de 66 anos foi preso, no dia (06/07), após ser flagrado pelos policiais ao tentar matar um homem de 56 anos. O crime ocorreu na Rua Rio de Janeiro, no bairro Vila Nova. Após a prisão, a equipe da operação Hórus/Fonteira Mais Segura apreendeu com o suspeito um terçado e uma faca tipo peixeira. O caso foi registrado na 71ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Ainda em Apuí, no dia (07/07), as equipes prenderam um homem de 36 anos, na avenida Minas Gerais, bairro Liberdade. O suspeito estava com um mandado de prisão em aberto. Durante a prisão, os policiais apreenderam com o homem uma porção de cocaína e R$ 802.
Em Pauini (a 923 quilômetros de Manaus) entre a noite de sábado (08/07) e madrugada deste domingo (09/07), os policiais efetuaram a prisão de dois homens, sendo uma delas de um suspeito de 32 anos, pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo. O suspeito estava com uma moto adulterada e com mandado de busca e apreensão.
Por volta de 1h50, os policiais prenderam no município um homem de idade não informada. A prisão ocorreu após as equipes terem identificado que o suspeito estava armado com uma faca. Ao notar a presença da polícia, o homem ainda tentou fugir, mas acabou detido. Os dois casos foram apresentados na 63ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) os policiais da operação Hórus prenderam um homem, de idade não informada, após o suspeito ser flagrado com uma arma de fogo. Com o suspeito as equipes encontraram uma pistola com sete munições intactas. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Regional de Itacoatiara.
Por volta das 23h40, de sexta-feira (07/07), policiais detiveram em Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), um homem de 37 anos, por suspeita de conduzir uma motocicleta com restrições. De acordo com a polícia, a moto estava com o chassi adulterado. O suspeito foi levado para o 39º Distrito Integrado de Polícia.