Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Rolê Cultural
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Paróquia Nossa Senhora das Dores de Manicoré vira Patrimônio Cultural do Amazonas
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Rolê Cultural
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cultura > Paróquia Nossa Senhora das Dores de Manicoré vira Patrimônio Cultural do Amazonas
Cultura

Paróquia Nossa Senhora das Dores de Manicoré vira Patrimônio Cultural do Amazonas

Redação
Atualizado em 2023/06/07 at 5:41 PM
Redação 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

A Paróquia de Nossa Senhora das Dores, situada em Manicoré (distante a 332 quilômetros de Manaus), agora é Patrimônio Material, Histórico e Cultural do Estado do Amazonas. O reconhecimento veio com o projeto de lei aprovado nesta quarta-feira (7) na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

De autoria do deputado Roberto Cidade, o projeto agora segue para sanção do governador Wilson Lima.

“A Paróquia de Nossa Senhora das Dores, no Centro de Manicoré, é um patrimônio de grande valor para o estado do Amazonas, sobretudo, para o povo bacurau. Faz parte da história da própria fundação do município. Por isso, nada mais justo do que fazer esse reconhecimento a algo tão importante para a população do município. A paróquia abriga uma festa religiosa importante para a população e que movimenta a economia local”

RESSALTOU CIDADE.

O reconhecimento também permite que as futuras gerações tenham mais interesse em proteger seus prédios históricos e o legado cultural que auxiliou na fundação do município.

“Reconhecer e resguardar um patrimônio tão importante para a nossa cultura é preservar a própria história do estado do Amazonas. O patrimônio material, histórico e cultural deve ser valorizado por todos e sua proteção é realizada por meio de políticas públicas que resguardem a memória coletiva e identidade cultural da população. Tenho certeza de que meus pares compreenderam essa importância e por isso foram favoráveis a esse projeto”

FINALIZOU

Leia também

BNDES lança seleção pública para patrocinar filmes e festivais de cinema

Centro de Artes da Ufam abre 30 vagas para aulas de dança gratuitas, com diversos estilos

Shows de boi, exposição e feira de economia criativa movimentam Aeroporto de Manaus na semana do Festival de Parintins

Escola abre inscrições para colônia de férias em Manaus

Carmina Burana vai reunir solistas de destaque da música erudita brasileira, em Manaus

Termos Aleam, Manicoré, Paróquia Nossa Senhora das Dores, Patrimônio Cultural do Amazonas
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Juntando dois golpes praticados pelo indivíduo, o prejuízo às lojas está totalizado em mais de R$ 60 mil PC-AM prende homem por golpes envolvendo falsos pagamentos em estabelecimentos comerciais de Manaus
Próximo Artigo Desaparecidos no Jorge Teixeira e Bairro da Paz têm fotos divulgadas pela Polícia
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.