Suspeitos de estuprar adolescentes em Manaus e Jutaí foram presos pela Polícia Civil do Amazonas. No caso da capital amazonense, o infrator começou a aliciar uma criança de 13 anos durante as viagens dele de ônibus até a escola.
Em Jutaí (a 751 quilômetros de Manaus), um homem de 33 anos foi preso por ter estuprar duas adolescentes, uma delas filha dele. O caso ocorreu na rua Olavo Bilac, bairro Santo Antônio.
De acordo com o investigador Daniel Barroncas, gestor da 56ª Delegacia Interativa de Polícia Civil, a adolescente de 14 anos é filha do autor, e foi abusada por ele no dia 10 de junho deste ano, na casa onde moravam.
Já a adolescente de 13 anos é venezuelana e foi levada de Manaus em fevereiro. Ele alugou um quitinete para ela morar ao lado da residência da mãe dele.
“Mesmo sendo casado, o homem mantinha ela no local alugado onde cometia o crime, inclusive com ambas as adolescentes”, disse Barroncas.
Conforme o investigador de Jutaí, as investigações iniciaram após denúncias anônimas realizadas no início desta semana, informando que as adolescentes estavam naquela residência. Com base nisso, a equipe policial foi até a casa e encontrou as vítimas em situação de vulnerabilidade. Elas foram resgatadas e encaminhadas para os procedimentos cabíveis.
“Logo após isso foi solicitada à Justiça pela prisão preventiva do indivíduo e com a ordem judicial decretada, conseguimos prendê-lo na quinta-feira (15/05)”, explicou.
O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.
Criança aliciada no ônibus indo para a escola
Entre os suspeitos de estuprar adolescentes presos pela polícia está o caso de um homem de 36 anos, que foi capturado em flagrante por tentativa de estupro e favorecimento à prostituição contra um adolescente de 13 anos. A prisão ocorreu no bairro Santa Etelvina, na zona norte da cidade.
As diligências iniciaram após a mãe da vítima comparecer à delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência (BO), onde informou que seu filho estava sendo aliciado pelo indivíduo.
Pelos relatos, o homem pegava o mesmo ônibus que o adolescente todas as manhãs, ocasião em que o aliciava. Após a mãe tomar conhecimento do fato, pediu que a vítima passasse seu número de telefone para o homem para que pudesse monitorar a conversa e assim ter provas do crime.
Durante as conversas, o infrator passou a mandar áudios dizendo estar apaixonado e querendo presentear a vítima, além de descrever conteúdos pornográficos entre os dois. No início da noite de ontem, ele marcou um encontro com o adolescente.
Após tomar conhecimento do encontro, os policias seguiram o homem até o local para monitorá-lo. Ele levou a vítima para uma rua de baixa iluminação e o presenteou com uma caixa de bombons e outros acessórios, momento em que foi feita a abordagem e a prisão em flagrante.
O homem foi autuado por tentativa de estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição.
Denúncias de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes podem ser feitas através do telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública.