A Polícia Civil de Coari prende, em flagrante, um homem de 58 anos pela prática de estelionato. Ele é apontado como responsável por uma série de golpes na cidade, inclusive uma tentativa de empréstimo fraudulento de R$ 200 mil.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas do homem eram pessoas com mais de 60 anos. Nesta sexta-feira (2), o infrator chegou em uma instituição bancária se passando por aposentado, com uma identidade falsa.
Titular da Delegacia de Coari, o delegado José Afonso Barradas explica como funcionava o golpe.
“O crime ocorreu hoje, em uma instituição bancária, em que o autor se passava por um aposentado do INSS, com identidade falsa, onde se passava pela vítima, com os documentos. Após apresentação, o autor abre uma conta bancária em nome da vítima, onde solicitava empréstimos bancários e demais créditos.”
A Polícia Civil de Coari já estava monitorando com as investigações bem avançadas e estava no encalço do suspeito pelos crimes de estelionato contra idosos.
As investigações indicam que o infrator fez vítimas em outras cidades, além de Coari. Durante a prisão, foram encontradas diversas carteiras de identidade falsas, além de cartões bancários e documentos de aposentados.