A Força Tática foi acionada na noite desta terça-feira (06/06), por volta das 23h, na rua C9, bairro Japiim, zona Sul de Manaus, para conter um protesto de motociclistas que trabalham com transporte por aplicativo após um homem bater em um motoqueiro, danificar e apreender a moto dele. Segundo relatos de motoristas, o suspeito, identificado apenas como Eduardo, é um policial militar.
Imagens gravadas por câmeras de celular mostram a situação. Testemunhas gravam o momento em que Eduardo desfere socos contra um motociclista, chuta a moto e ameaça apreendê-la.
A confusão levou diversos motoristas de aplicativo a se mobilizarem e protestarem na frente do local onde o crime ocorreu, uma academia de artes marciais. Ainda conforme motociclistas, os policiais chegaram atirando, além de utilizarem spray de pimenta contra os manifestantes. Foi relatado também que uma viatura da Força Tática foi de encontro às motos, atropelando os veículos.
“Jogaram spray de pimenta na minha cara. Quando o cara chegou perto, eu baixei minha viseira, e saí logo. Eles já chegaram atirando pra cima da gente”
Relato de um dos motociclistas.
Segundo o dono da academia, o suposto policial estaria incomodado com o barulho e a velocidade da moto depredada. A redação do Segundo a Segundo solicitou nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e da Polícia Militar. Até o momento, não houve retorno.