Entre a manhã de sexta-feira (23/06) e as primeiras horas desta segunda-feira (26/06), onze homicídios foram registrados em Manaus, segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).
Os casos foram registrados nos bairros Coroado, Cidade de Deus, Aleixo, Tancredo Neves, Jorge Teixeira e Tarumã.
Na sexta-feira, foram quatro assassinatos. No sábado, três casos, um deles uma pessoa vítima de bala perdida. Já no domingo, foram três mortes. Na madrugada deste segunda, outros dois casos foram registrados.
Confira os casos de homicídio em Manaus
Eduardo Santos da Silva de 21 anos foi morto no bairro Coroado, na sexta-feira (23/06). Segundo o boletim da polícia, ele foi vítima de agressão física. O motivo e autor do crime são desconhecidos.
Também na sexta-feira, Mariano de Souza Braga, 32 anos, foi morto com cerca de 17 disparos de arma de fogo no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
Raylan Esquerdo Martins, de 21 anos, foi alvejado com sete disparos de arma de fogo em uma rua no bairro Aleixo, zona norte. O crime ocorreu na sexta-feira.
Genilson da Silva Costa, 33 anos, foi morto por tiros de arma de fogo, quando estava numa quadra de futebol no bairro Cidade de Deus, na noite de sexta.
No sábado (24), Jeciane da Silva Costa, de 33 anos, estava a caminho de um mercadinho, quando foi abordada por seis criminosos em motocicletas. Eles chegaram disparando contra a vítima.
Ainda no sábado, Cleyton Henrinck Pinto da Silva foi vítima de bala perdida, no bairro Tancredo Neves, na zona leste. Segundo o boletim de ocorrência, Clayton estava na casa de sua tia quando saiu para ver o que estava acontecendo e acabou sendo atingido.
Jonthan Diomede Amodei, de 38 anos, conhecido como “Ceará”, foi vítima de arma de fogo na comunidade Valparaiso, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.
Andrey Monteiro de Lima, 32 anos, e Ilenilson da Silva Souza, 41 anos, foram assassinados no domingo vítimas de arma de fogo, quando voltam de um flutuante na Marina do David.
Segundo o Boletim de Ocorrência dois homens, ainda não identificados, se aproximaram da motocicleta de Ilenilson e efetuaram os disparos e, em seguida, fugiram.
No São José, Nivaldo da Silva do Nascimento, de 24 anos, foi morto no domingo (25/06) vítima de cinco disparos de arma de fogo. Testemunhas informaram que dois homens chegaram em uma motocicleta e cometeram o crime.
De acordo com boletim de Ocorrência Pedro Henrique Silva Tinoco de 31 anos, foi encontrado morto com disparos de arma de fogo, na madrugada de hoje, no bairro flores, zona centro-sul de Manaus.
Nas primeiras horas desta segunda-feira (26/06) o corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado pela Polícia. Mais detalhes não foram informados.